Léo Moura, Toni Garrido e Benjamin, da Seleção Brasileira, se unem em evento de lançamento da Copa Rio de Futebol de Praia

Toni Garrido, Léo Moura e Benjamin
Toni Garrido, Léo Moura e Benjamin

A icônica praia de Copacabana está pronta para receber a Copa Rio de Futebol de Praia, evento esportivo de cunho social que será lançado no dia 17 de abril, no Clube Marimbás, em Copacabana. Além da presença dos atletas dos 12 times participantes para o sorteio da tabela, o evento contará com palestras de grandes nomes do esporte e do entretenimento, como o cantor Toni Garrido, Benjamin, ex- jogador da Seleção Brasileira de Futebol de Areia e Léo Moura, ícone do futebol que fez história no Flamengo. O evento almeja não apenas a competição esportiva, mas também o desenvolvimento dos participantes, com palestras e atividades com atletas de referência.

O torneio, que reunirá times das principais comunidades da Zona Sul do Rio de Janeiro, é organizado pela LEP Produções em parceria com a AEFPERJ (Associação das Equipes de Futebol de Praia do Estado do Rio de Janeiro) e a Excess Produções, e conta com o patrocínio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSEG) e da empresa de energia Light, esta por meio da Lei estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer.

O evento será dividido em três etapas: Lançamento, torneio social e torneio amador – No dia 17 de abril acontece o evento de lançamento e sorteio da tabela de jogos, além de palestras de diversos atletas renomados que ainda serão anunciados, sobre disciplina, formação e socialização através do esporte.

Do dia 11 de maio ao dia 02 de junho, a bola irá rolar com o torneio social. Já o dia 01 de junho marca o primeiro jogo da categoria Amador, que terá a grande final no dia 06 de julho, em uma arena em frente ao Copacabana Palace.

União de propósitos entre LEP e AEFPERJ – “A LEP Produções sempre teve no seu DNA a premissa de que nossos projetos precisam deixar legados”, conta Tayana dos Santos, fundadora e CEO da empresa. Com o histórico de eventos de cunho social, como o “Virar da Paz”, a empresa enxerga o poder do esporte e da cultura como “uma forma de tornar o cidadão em agente transformador do estado atual do local onde vive”.

Há 45 anos no futebol de praia, Paulo Cesar Louzada hoje preside a AEFPERJ, principal associação de futebol de praia do Rio, que trabalha junto às comunidades da Zona Sul captando atletas para o esporte, com mais de 600 atletas federados. Agora, une propósitos com a LEP. “Queremos agregar a favela com o asfalto através do esporte”, afirma.

Comunidades envolvidas – Rocinha, Chapéu Mangueira, Babilônia, Tabajaras, Pavão Pavãozinho, Cantagalo, Cruzada São Sebastião e Santa Marta são as comunidades que participarão do evento. Todos os times selecionados devem estar filiados à AEFPERJ.

Legado para a comunidade – O Futebol de Praia foi escolhido pela sua relevância cultural e pelo potencial de integrar comunidades em torno de uma paixão nacional, mas de acordo com Tayana, outros esportes ainda estão por vir.

“O maior legado que o evento pode deixar é o de apoiar os jovens no desenvolvimento humano e profissional, despertando neles o interesse pelo esporte e criando assim oportunidades para possamos diminuir a criminalidade brutal e banal recorrentes nos dias de hoje”, finaliza a empresária.

O SEGURO É TORCER COM ENERGIA

Saiba mais em:

www.instagram.com/copariofuteboldepraia

www.copariofuteboldepraia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui