Aluno do Colégio Alemão Cruzeiro, o menino escreveu seu Diário Mitológico aos nove anos. A obra foi selecionada pela equipe pedagógica da Editora Belgo/Brasileira, Colli Books, e é um dos carros chefes do Flipoços, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas.
Na obra, Luca compara com leveza e simpatia, a vida dos Deuses, Semi Deuses e Titãs. Traça, cheio de graça, um paralelo entre as Mitologias: romana, nórdica, celta e grega. E até nas ilustrações o autor fez questão de opinar. Foram escolhidas uma a uma. Trabalhadas com riqueza e minúcia em suas armas e ícones de força. Afinal, para Luca, o poder divino, mora em cada detalhe.
Luca Cataldi cursa o 7º ano do ensino fundamental do colégio alemão Cruzeiro, onde é representante de turma e participa do Prêmio Canguru, a Olimpíada Nacional de Matemática, assim como, da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Representou o Brasil no concurso bilíngue de poesia da Albânia (Europa) através de sua Akademia Alternative Pegasiane Brasil, tendo escrito e declamado seus textos.
É poliglota tendo fluência em Inglês, Espanhol, Alemão e Português. Possui a certificação de proficiência Internacional Cambridge. Foi de sua autoria o desenho da campanha publicitária de Natal da Federação Brasileira dos Comunicadores e Colunistas Sociais do Brasil. É faixa laranja de judô e adora tocar violão, além, claro, de ser um exímio jogador de Fortnite no PS5.

Márcia Dornelles, é ex-modelo, ex atriz, atualmente é editora de moda, assessora de imprensa e jornalista.
A incursão no mundo artístico aconteceu por acaso, com um convite para ser modelo, na década de 80. Foi capa de várias revistas inclusive da Playboy, e dai foi uma ponte para a TV, quando ocupou por longo período a bancada do júri do Chacrinha, na TV Globo. Marcia viajou pelo mundo todo modelando, atuou em teatro, cinema e novelas como Brasileiras e Brasileiros e Perigosas Peruas, da TV Globo e na série Colônia Cecília, uma experiência anarquista.
Graduada em marketing,inaugurou sua própria produtora a MD PRODUÇÕES em 1994, onde atua até hoje, produzindo projetos artísticos e prestando serviços na área de moda como produtora de moda e stylist e assessora de artistas.
Marcia é colaboradora de vários veículos no mercado, como produtora de conteúdo digital. Representante exclusiva da Revista Mensch no Rio de Janeiro, é responsável pela realização de ensaios de capa da publicação.
1 comentário
[…] Acesse a reportagem no portal Sopa Cultural. […]