Luisa Stefani segue para o SP Open após quartas em Nova York

Paulistana joga o quali de simples a partir de sábado e duplas com Timea Babos na capital paulista

por Redação
Luisa e Timea vão disputar o SP Open (Jeff Dean / USTA)

Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 24ª do mundo, chega nesta quinta-feira (4) em São Paulo para a disputa do SP Open, torneio WTA 250 realizado no Parque Vila-Lobos. A jogadora encerrou sua participação no US Open nesta terça-feira (2) onde fez quartas de final ao lado da húngara Timea Babos. A dupla foi superada pelas campeãs de 2023, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe por 0/6 6/4 6/4, em mais de duas horas de duração. Esta foi a quinta vez seguida de Luisa nas quartas no Aberto dos Estados Unidos onde foi semifinalista em 2021 e 2023.

“Ontem foi um jogo duro e uma derrota dolorida. Elas ganharam alguns pontos chaves em alto nível, em momentos importantes que definiram o resultado final. No geral estou feliz com o nível que jogamos durante todo o torneio, ganhamos bons jogos e passamos por situações difíceis que com certeza nos fortaleceram como dupla”, disse Luisa patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit e Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.

Luisa agora disputa o torneio paulista com Babos nas duplas e volta a jogar simples no qualifying que começa neste sábado. “Chegarei super animada pra jogar o SP Open em casa com a torcida e energia brasileira. Além de estrear no qualy de simples no sábado”, completou.

Fazendo história no tênis

A paulistana Luisa Stefani, 28 anos, conquistou ao lado parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos. Em 2022, foi campeã do WTA 125 de Montevidéu, WTA 1000 de Guadalajara e WTA 250 de Chennai. Em 2023, WTA 500 de Berlim, WTA 500 de Abu Dhabi, WTA 500 de Adelaide. Iniciou a temporada 2024 em grande estilo, ganhando o WTA 1000 de Doha, no segundo torneio jogando ao lado de Demi Schuurs, além de fazer quartas de final no US Open e no Australian Open ao lado da holandesa. Foi semifinalista nos WTA 500 de Berlim e Estrasburgo.

Início da carreira

Luisa sempre foi uma amante dos esportes e começou a jogar aos 10 anos, em São Paulo (SP). Em 2011, se mudou para os Estados Unidos para estudar e seguir no tênis, atingindo o 10º lugar no ranking mundial juvenil. A transição do juvenil ao profissional se deu por meio do forte Circuito Universitário Americano de Tênis, jogando pela Pepperdine University, na Califórnia. Em 2019, conquistou o primeiro título no WTA de Tashkent, entre outros ITF e WTA. Daí para frente, foram várias conquistas, subindo no ranking mundial, chegando a ocupar a nona colocação.

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/luisastefani/
Fanpage: https://www.facebook.com/LuisaStefani.Tennis
Instagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend