Luzmilla Luz em imagem do clipe “Brilha e Brilha”

Luzmilla Luz lança o videoclipe de ‘Brilha e Brilha’ e se apresenta no Inhotim em comemoração à Semana do Meio Ambiente

A cantora e compositora, nascida e criada em Mariana, apresenta o segundo videoclipe do EP “Sintrópica”, que tem direção de Jahi Amani

por Redação

“Brilha e Brilha” sempre foi aquela canção que colocava todo mundo para dançar e cantar junto. Antes de gravá-la em seu primeiro EP autoral, “Sintrópica”, já disponível em todas as plataformas, a artista mineira Luzmilla Luz já cantava em rodas e sentia o contagiante poder da canção de unir quem estivesse escutando. Assim, a faixa foi escolhida para ganhar um videoclipe, dirigido pelo mineiro Jahi Amani, e que estreia no canal do YouTube da cantora e compositora no dia 3 de junho. A edição é de Anthony Christian Pires Fernandes e a direção de fotografia de Uriel Filipe Marques Silva.

No dia seguinte, 4 de junho, sábado, às 15h30, Luzmilla apresentará pela primeira vez o show do projeto no Jardim de Todos os Sentidos, no Instituto Inhotim – sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil. O show integra a programação do museu da Semana do Meio Ambiente e a direção também é de Amani.

“É significativo ser uma artista nativa de Mariana, estreando em Brumadinho em plena comemoração da Semana do Meio Ambiente. Os desastres ocorridos em nossa região têm que ser lembrados”, diz a artista, que é militante ecofeminista, palhaça, agricultora, permacultora, agroecologista, guardiã de sementes crioulas e mulher medicina.

Em “Brilha e Brilha”, Luzmilla Luz e sua equipe foram até as cachoeiras do Parque das Andorinhas, em Ouro Preto, para filmar – no auge do inverno – as imagens que, na concepção do diretor, mostram o brilho citado na música refletido na artista, em seu local preferido: em meio à natureza. O clipe ainda tem cenas gravadas com drone, além de cenas em estúdio que mostram um outro brilho de Luzmilla Luz:

“A ideia era criar imagens que refletissem esse brilho que a música traz. Pensamos num roteiro que mostrasse a Luzmilla em seu lugar, que é a natureza, mas também ela enquanto estrela, enquanto artista, e todo o seu poder de brilho e de alegria”, explica o diretor, DJ, filmmaker e fotógrafo Jahi Amani, conhecido na cena mineira e que já havia trabalhado com Luzmilla em seu primeiro videoclipe, “Oyá”.

A artista, intimamente ligada à natureza e à preservação, escolheu o diretor e amigo para que ele trouxesse um olhar mais moderno e vibrante para a sua obra. Nos figurinos, o trio Aldo Clécius, Silma Dornas e Julia Astigarra são responsáveis pelo styling.

“O Jahi tem características modernas, POP e atuais em seu olhar. E eu queria trazer esse contraponto, queria um artista que pudesse aportar uma perspectiva diferente da minha para contar essa história”, explica ela.

“Brilha e Brilha” é uma ciranda, com toques de capoeira e temperos eletrônicos. A faixa mais up do EP tem a produção musical de Gabriel Strozi e de DJ Wills.

“É uma música que diz muito, dizendo tão pouco. É contagiante, alegre e o clipe reflete esse clima de brilho e coletividade”, conclui.

ASSISTA AQUI: https://www.youtube.com/c/LuzmillaLuz

O EP ‘Sintrópica’

“Sintrópica” tem quatro faixas, conta com a produção musical de Gabriel Strozi, e está disponível desde 6 de maio nas plataformas. Luzmilla Luz se veste das suas vivências e da sua intimidade com as questões da terra e da espiritualidade nativa, cultivadas ao longo de mais de dez anos de andanças e experiências em diversas regiões rurais da América Latina, para chegar a um trabalho que emociona pela simplicidade, pela força da poesia e pela verdade exalada em seus cantos melodiosos.

“A sintropia me abraçou e transformou a minha perspectiva de vida. Entendi que minha função no sistema é também comunicar por meio do encantamento. Me dedico há mais de 15 anos à agricultura agroecológica, bioconstrução e espiritualidade – facetas que temperam a proposta do EP e dialogam diretamente com os desafios dos tempos atuais de crises climáticas, políticas e sociais, mas que são, ao mesmo tempo, temáticas atemporais”, diz a artista, que também é graduada em Artes Cênicas e mestre em Estética e Filosofia da Arte, referindo-se ao nome do projeto.

Marcado por muita beleza e simplicidade, “Sintrópica” foi realizado com recursos de um financiamento coletivo e conta com o apoio da Gravadora Experimental do curso de Produção Fonográfica da FATEC da cidade de Tatuí, São Paulo.

SOBRE LUZMILLA LUZ: Luzmilla Luz é uma cantautora independente da Nova MPB que mescla ancestralidade e sofisticação num canto ligado à terra, à feminilidade e ao movimento agroecológico. Natural de Mariana (MG),  é graduada em Artes Cênicas, mestre em Estética e Filosofia da Arte e tem uma vida marcada pela vivência em diferentes lugares, tendo conhecido ou morado em diversas regiões do Brasil (Pará, Maranhão, Rio de Janeiro, Acre, Goiás e Minas Gerais); da América Latina (Peru, Chile, Bolívia e Mexico); e do mundo (Japão e Alemanha). Luzmilla tem 5 singles lançados, 4 videoclipes e produções de alta qualidade – conta com mais de 1500 ouvintes mensais, 60K+ plays no Spotify e 20k+ plays no Youtube. Luzmilla Luz já realizou pocket shows dentro da Mostra de Mulheres Compositoras – Minas da Voz, e em Belo Horizonte no Grande Teatro do SESC Palladium como atração artística do XII Prêmio Zumbi de Cultura.

FICHA TÉCNICA:

BRILHA E BRILHA

  • Direção e roteiro: Jahi Amani
  • Direção de Fotografia: Uriel Filipe Marques Silva
  • Operador de Drone: Igor Azevedo Freitas
  • Assistente de Drone: Dayana Cristina Silva
  • Edição: Anthony Christian Pires Fernandes

Elenco:

  • Ingrid Ribeiro Serra
  • Gertison Vagner Mendes
  • Luana Caroliny Bispo
  • Arthur Ribeiro Marques
  • Atylana Fernandes
  • Jahi Amani

Styling:

  • Aldo Clécius, Silma Dornas e Julia Astigarra

FICHA TÉCNICA – SHOW:

  • Músicos: Gabriel Strozi (guitarra e efeitos), Gegê Mendes (baterista), Lawanda Garcia  (violonista), João de Avelar (baixista) e Tiago Valentim (percussão)
    Figurinista e Cenógrafa: Silma Dornas de Abreu Mooren, Aldo Clécius (apoio) e Ludovicus Barbara Mooren (apoio cenário)
  • Direção artística: Jahi Amani
  • Som e iluminação: Marabaia Sonorização, Juliano Bass e Carlos Alberto Neves
  • Produção Geral: Atylana Fernandes
  • SERVIÇO – SHOW:
  • Luzmilla Luz apresenta “Sintrópica” no Inhotim
  • Data: 4 de junho de 2022
  • Horário: 15h30
  • 60 minutos. Livre.
  • Mais informações: https://www.inhotim.org.br/

Siga a Luzmilla Luz nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/luzmillacanta/
YouTube: https://www.youtube.com/LuzmillaLuz
Facebook: https://www.facebook.com/luzmillacanta
TikTok: https://www.tiktok.com/@luzmillacanta

Siga Luzmilla Luz nas plataformas:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2O4KaBlL1PQ8GYMxXAH0rT
Deezer: https://www.deezer.com/en/artist/105234442

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via