Madureira recebe o Epicentro Festival, evento de música independente só com artistas femininas

por Redação

Um evento de música urbana com line up 100% feminino, que tem como objetivo  promover e projetar carreiras artísticas, fomentando a música independente por meio de capacitação, promoção e conexões no mercado da música. Este é o Epicentro Festival, que acontece no dia 11 de março, em parceria com os quatro principais espaços de entretenimento no bairro de Madureira chamados de órbitas musicais: Palco Casa Black Rio, Palco Zeene, Palco Viaduto de Madureira e Lounge Duto Roof.

Algumas artistas que já estão confirmadas são: Janamô, King, Loh, Ella Fernandes, Dona Nyna, CaelaDJ, HudBurk, Afrolai, Shury, Juju Rude e muitas outras cantoras que têm muita história para contar e prometem fazer história em Madureira, já que o evento é o primeiro na região do subúrbio composto apenas por mulheres. Através de uma programação gratuita de 12h, o público poderá vivenciar a melhor experiência de uma Madureira afro futurista, transgressora e autêntica, com direito à música, arte urbana, moda e muito lifestyle.

“Fazer parte desse show que une cantoras, que valoriza  a conexão entre nós e o público e ainda assinar a direção de arte pra esse time me estimula. Somar com um line up de mulheres pretas, periféricas, com trabalhos tão potentes à espera de oportunidades no mercado branco num reduto preto e artístico, em sua própria essência e cotidiano, como é  Madureira, é revolucionário e inspirador . Estamos preparando um espetáculo emocionante onde as subjetividades artísticas serão preservadas, onde o público vai ter a dimensão da nossa arte e cantar a plenos pulmões. Vamos deixar registrado em forma de verso, beat, rima e melodia que estamos na cena e conscientes de que a nossa liberdade só será conquistada coletivamente”, afirma Janamô, diretora de arte do palco Viaduto de Madureira e uma das cantoras do evento.

Idealizado pela DUTO, agência de mídia desenvolvedora de negócios criativos, com o patrocínio da Secretaria Especial da Juventude, o Epicentro Festival será totalmente gratuito e vai contar com uma programação musical única abrindo espaço para nomes femininos da cena independente do HIP HOP, SAMBA, RAP, TRAP e RB carioca e nacional.

A expectativa é movimentar oito mil pessoas, para isso, o festival vai colocar em destaque artistas pretas suburbanas no cenário musical carioca e nacional, além de acessibilizar a cultura para o público jovem de todas as classes. O projeto impacta diretamente na retomada das atividades artístico-culturais e da economia criativa, através da execução de um festival territorial, que promove a contratação de músicos, técnicos e fornecedores ligados ao setor do entretenimento identitário, e a geração do conteúdo cultural que será disponibilizado a todos.

“O Festival é uma grande celebração da música independente e sem romantizar os desafios, marca a potência das artistas femininas na indústria. Tem muito a ser feito, mas visibilizar, apoiar e amplificar o mercado musical feminino é fundamental para consolidar uma cena diversa”, avalia Marcello Dughettu, head e diretor criativo da Duto

A Kilariô Produções é a responsável pela produção e  curadoria do projeto e selecionará as melhores vozes para o Epicentro Festival. “Para a Kilariô é muito importante estar à frente da produção do Epicentro Festival, por conta da nossa essência como produtores de cultura preta no Brasil.  Na prática, sempre pautamos questões de identidade, diversidade de gêneros e oportunidades para inclusão e impulsionamento de novos artistas.  Produzir um festival só com mulheres no Line-up, enaltecendo, criando e abrindo espaços para que todas essas ‘Minas’ possam trabalhar e ter cada vez mais oportunidades de levar sua arte para mais pessoas, é gratificante. Fazer este trabalho em parceria com a Casa Black Rio, Zeene e Viaduto de Madureira, a convite da Duto vai mostrar como o setor econômico da região vem se movimentando. Estamos criando um evento importantíssimo e inesquecível para nós, empreendedores, e para o público”, comemora Wes Silva, idealizador da Kilariô.

Serviço: 

Epicentro Festival

  • Data: 11 de março
  • Horário: das 16h às 4h
  • Locais: Casa Black Rio, Duto Roof, Viaduto de Madureira e Zeene
  • Entrada Gratuita sujeita a lotação

Você também pode gostar

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

    Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

    Compartilhe
    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x
    Send this to a friend