Mais de 3 mil moradores de comunidades cariocas e participantes de projetos sociais visitam gratuitamente o AquaRio e o BioParque do Rio

Dois dos atrativos mais visitados da cidade do Rio de Janeiro, AquaRio e BioParque do Rio vão receber, gratuitamente, mais de 3 mil pessoas moradoras de comunidades cariocas ou que participam de projetos sociais. A ação faz parte do “Dia Nacional da Alegria” (DNA), comemorado durante a semana de 8 a 12 de abril, em parceria com o SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e algumas instituições que amparam crianças como a Associação Balé Manguinhos, Arte Cultura, Favela Radical, Jovens Campeões, Polo Social Batan, Favela que Tudo Faz, União A+, Inatos, Casa Semente, Pequena Lotus, entre outras. O objetivo é proporcionar uma experiência de lazer enriquecedora e educacional com as crianças, além de ampliar os horizontes dos participantes acerca da cidade.

Em sua 15ª edição, o “Dia Nacional da Alegria” tem sua abertura no Aquário Marinho do Rio em 9 e 10 de abril, com a recepção de mais de 1,6 mil visitantes oriundos de instituições como Associação Balé Manguinhos, Arte Cultura, Favela Radical, Jovens Campeões, Polo Social Batan, Favela que Tudo Faz, União A+, Inatos, entre outras. Já no dia 11 de abril, é vez do BioParque do Rio receber 1,4 mil pessoas assistidas por instituições como Casa Semente, Pequena Lotus, Acorda Capoeira, Favela Tênis, Arte na Favela, Do Morro para o Ringue, Basquete Cruzada, entre outras, para conhecer o novo conceito de zoológico. Todas as visitas acontecem durante o horário de funcionamento dos parques, das 9h às 16h.

Durante o passeio no AquaRio e no BioParque, o público que participa do Dia Nacional da Alegria poderá contar com uma programação especial com biólogos educadores exclusivamente à disposição para tirar todas as dúvidas, compartilhar conhecimento e mostrar as curiosidades de cada atração, além de realizar atividades didáticas especiais com os grupos.

Experiências transformadoras

Os dois parques, operados pelo Grupo Cataratas, têm como propósito realizar experiências transformadoras a todos os públicos. Por isso, possuem uma agenda recorrente com grupos e instituições sociais para visitas gratuitas. A ação do Dia Nacional da Alegria agrega a essa agenda numa data especial em que outras atrações se organizam para promover momentos de alegria para esses convidados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui