Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Galbani

No mundo existem mais de 1.500 tipos de queijos diferentes, considerando as variedades regionais, de acordo com um estudo realizado pelo ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos). No Brasil, 28% das pessoas consomem queijo diariamente, segundo dados da Mintel, um número crescente que, quando analisado com consumo per capta do produto em relação a outros países do mundo, demonstra seu enorme potencial de desenvolvimento dentro do país.

Tendo em vista esse mercado promissor, Galbani, marca líder em queijos na Itália, chega ao Brasil para ampliar a gama de produtos DPA no varejo, empresa que já lidera o segmento de lácteos refrigerados e pertencente à Lactalis. Sendo assim, a marca fará parte do portfólio do maior grupo mundial de laticínios, que engloba outras gigantes do segmento como Batavo, Parmalat, Itambé, Président, Poços de Caldas, Dobon e Elegê.

Segundo Roberto Carrelas, Diretor Geral da DPA, “há mais de 140 anos a Galbani dissemina pelo mundo a verdadeira culinária italiana através de uma enorme variedade de queijos de alta qualidade. O Brasil é um país com potencial em queijos e grande colonização italiana, conexão que certamente trará muito desenvolvimento para marca no país”.

Aqui, Galbani apresentará nas gôndolas nacionais quatro produtos: mussarela, manteiga, creme de ricota, parmesão, além dos queijos de longa maturação Importados da Itália, o Grana Padano e o Parmigiano Reggiano.

Ao todo a marca contará com 14 SKUs comercializadas no Brasil: manteiga com sal pote e tablete; manteiga sem sal pote e tablete; creme de ricota tradicional e light; queijo parmesão fracionado e ralado 50g e 100g; mussarela fatiada; mussarela ralada; e grana padano e parmigiano reggiano que contam com o selo DOP (denominação de origem protegida), um selo da comunidade europeia que garante a origem e processo de produção dos verdadeiros queijos dessa região. Eles poderão ser encontrados em redes de supermercados, grandes atacadistas, mercados de proximidade e padarias.

Os produtos Galbani terão operação e distribuição realizada pela DPA, empresa que já conta com uma expertise consolidada de distribuição no país, alcançando uma cobertura nacional ampla. Vale ressaltar que a Lactalis é líder do mercado brasileiro de produtos lácteos, com 22 fábricas, 12 mil funcionários e captação de leite superior a 2/7 bilhões de litros por ano no país.

A empresa já tem grande histórico de atuação nacional, uma vez que fez sua primeira aquisição no Brasil em 2014, com a compra da Balkis. Agora, pretende usar todo seu know-how para garantir o sucesso na implementação de Galbani e torná-la a marca líder e referência em queijos italianos no país.

Galbani

Com mais de 140 anos de tradição, Galbani é a principal marca de queijos da Itália. Ao todo a marca comercializa 14 SKUs entre mussarela, parmesão, creme de ricota, manteiga e outros.

Fundada por Egidio Galbani em Ballabio, Lecco, Galbani está presente em mais de 100 países.

A marca italiana faz parte da multinacional Lactalis, empresa familiar francesa criada em 1933 por André Besnier, e sua comercialização e distribuição nacional é realizada pela DPA.

DPA

Empresa líder no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Nosso portfólio inclui iogurtes, sobremesas lácteas, leite fermentado, petit suisse e requeijão. Ao longo dos anos, os nossos produtos conquistaram um espaço no coração dos brasileiros com marcas icônicas como Chamyto®, Chambinho®, Chandelle®, Nestlé®, Nestlé® Grego, Nestfit®, Molico®, Ninho® e Neston®. Nosso time é movido por um propósito claro: nutrir um futuro mais saudável. Para isso, oferecemos produtos de qualidade, nutritivos e gostosos que encantam o paladar e deleitam os sentidos dos nossos consumidores. Em 2023, passamos a fazer parte do Grupo Lactalis, empresa familiar de origem francesa criada em 1933 por André Besnier e hoje líder mundial no mercado de lácteos com presença em 88 países, mais de 250 fábricas e 85 mil colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui