Início » Marca de foodservice sustentável Frescalis lança linha própria de pizzas

Marca de foodservice sustentável Frescalis lança linha própria de pizzas

Embaixadora da agricultura regenerativa, Frescalis amplia cardápio com opções de pizzas exclusivas

por Redação
Frescalis

A Frescalis, marca de comida intimamente conectada ao uso de ingredientes sustentáveis, acaba de dar mais alguns passos em seu percurso como embaixadora da agricultura regenerativa. A empresa resolveu propor agora mais uma novidade e lançou sua própria linha de pizzas. 

O estabelecimento, que se tornou referência na produção interna de pães para sanduíches, aposta em uma versão de fermentação lenta e natural, farinha orgânica e ingredientes selecionados tendo em vista a sustentabilidade.

Fundada em plena pandemia, a Frescalis tem um grande histórico na produção artesanal. A primeira proposta de cardápio incluiu diversos pratos recheados de sanduíches e saladas, feitos com ingredientes criteriosamente selecionados, privilegiando pequenos produtores locais. 

Além disso, embora a operação tenha começado de acordo com as regras do Lockdown, realizando apenas deliveries, rapidamente a marca conquistou a clientela local. Entre os consumidores, grande parte se engajou com a causa e o propósito do consumo consciente e da proteção ambiental. Esse movimento surgiu aliado a uma gastronomia saborosa e nutritiva, no qual a marca está diretamente ligada desde sua fundação.

Concomitantemente ao crescimento do restaurante, veio a necessidade de contratar uma chef de cozinha que trouxesse experiência, visão e conhecimento de fornecedores desses  ingredientes e assim, a chef ex-Homa e Club Life, Ellen Moreira, juntou-se ao projeto. Com sua vinda, o cardápio da Frescalis aumentou com novos bowls e pratos compostos de ingredientes como frangos orgânicos, tilápias ou omeletes de ovos de granja e uma cuidadosa seleção de verduras e saladas.

Para a Frescalis, as vantagens de se ter um modelo gastronômico baseado na agricultura regenerativa é o de fornecer alimentos que dialogam tanto com o paladar como com a natureza. “Podemos dizer que é revolucionário consumirmos algo que possui um impacto positivo no planeta, dados os danos provocados pela indústria agrícola de escala”, ressalta a Gerente de Operações da marca, Veronica Bilyk.

Entre os sabores do novo cardápio estão a Abobrinha e Zola, feita com base de molho tomate, abobrinha marinada, alho poró, uva assada e gorgonzola; a Escarola Azedinha que traz um molho de tomate, escarola com lemon pepper , queijo minas padrão e cebola roxa e a tradicional Margherita, com mussarela, tomate, pesto de manjericão e tapenade.

Outras opções inéditas da casa são a pizza de Cogumelos, produzida por meio de cogumelos temperados com alho e alecrim, picles de cebola roxa, queijo brie e coalhada; e a calabresa artesanal, receita feita com calabresa artesanal, queijo minas padrão, tomate cereja e picles de cebola roxa. 

Todos os itens exclusivos podem ser conferidos na loja-conceito da Frescalis, localizada na Rua Iaiá, 59, no bairro do Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo (SP) ou pelo delivery nas plataformas Rappi e Ifood.

Sobre a Frescalis 

A Frescalis foi idealizada por dois amigos, Catherine Balston, jornalista inglesa, morando no Brasil há 13 anos, e Ricardo Anza, chef de cozinha, brasileiro. Catherine é jornalista gastronômica e Ricardo é casado com uma alemã. Não à toa, os dois dividem repertórios em comum: o prazer pela culinária e a vivência com o estilo casual e cuidadoso clássico da gastronomia europeia. Juntos começaram a imaginar um empreendimento que fosse forte na produção de sanduíches, saladas, sopas e bowls feitos com ingredientes extremamente frescos, de muito boa qualidade e que criassem laços com produtores praticantes da agricultura regenerativa.  

Serviço:  
Endereço: Itaim-bibi, na Rua Iaiá, 59 | Site: https://frescalis.com.br/ | Instagram: @frescalis 
Delivery: Os produtos são vendidos no Ifood e Rappi, além do delivery próprio.  
Frescalis Corporativo: Atendemos cafés da manhã e almoços e outros eventos para empresas, como o The School of Life e outras. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via