Início » Marissol Savagin, fashionista e ex-Miss São Paulo, revela as tendências que prometem ser hit segundo as coleções de primavera/verão 2022 internacionais

Marissol Savagin, fashionista e ex-Miss São Paulo, revela as tendências que prometem ser hit segundo as coleções de primavera/verão 2022 internacionais

Minissaia, transparência, franjas, lantejoulas e color block estão entre os pontos altos listados pela modelo: ‘Vestir-se bem é seguir seu gosto pessoal e conhecer bem o seu corpo e o que te valoriza’

por Redação
Tendências

De color block e minissaias a looks com transparência e recortes, a modelo e fashionista Marissol Savagin revela as principais tendências de moda de acordo com os desfiles internacionais de primavera/verão 2022.

“A estética dos anos 2000 mais uma vez estará presente nas peças, como as minissaias e cintura baixa. Roupas com transparência, franjas e lantejoulas também estarão super em alta, além do corte cut out, que mostra que veio para ficar. O combo vestido com calça também será um dos hits do momento, além de roupas de crochê, estampas animal print e de flores”.

A ex-Miss São Paulo e colecionadora de títulos em concursos de beleza, conta que a estação vem forte com as cores vibrantes: “Os looks em color block são uma das tendências chave desta temporada. Vamos ter muitas peças em amarelo, laranja. O rosa, em todas as suas gamas, vai ser um dos queridinhos. Um prato cheio para quem é apaixonado por cores. Porém, se você segue o estilo mais ‘discreto’, é só combinar peças com cores clássicas e combiná-las com as cores tendência. Será um sucesso”.

A fashionista ressalta que antes de seguir as tendências, o mais importante é que as pessoas se sintam bem com as peças escolhidas, respeitando seu bem-estar e estilo próprio: “Vestir-se bem é seguir seu gosto pessoal e conhecer bem o seu corpo e o que te valoriza. Nem tudo que está em alta é do nosso gosto. Manter o equilíbrio entre os dois é desafiador, sem dúvidas, principalmente para quem, no mercado da moda, não aceita virar uma ‘fast fashion’. Respeito a si próprio acima de tudo”.

Confira mais detalhes das tendências da moda para o outono:

Blazer oversize e jaquetas

A modelagem oversized continua e inclusive foi destaque nas semanas de moda pelo mundo. Ela estará presente em peças como blazer, jaquetas e casacos.

Minissaia

Depois das saias compridas terem sido tendência durante muito tempo, este ano a minissaia passa a estar presente em vários looks. Do clássico ao mais ousado.

Brilhos, Franjas e Lantejoulas 

Os brilhos não estarão presentes apenas nas joias, mas também nas roupas. Peças de lantejoulas vão ser populares em todas as cores. As franjas também estão de volta e vamos poder encontrá-las em casacos, vestidos, saias e tops.

Transparência

As transparências estão voltando com tudo, inclusive, estiveram em peso nas passarelas do Paris Fashion Week. Representa este desejo de liberdade e ousadia, que tem marcado bastante o comportamento dos consumidores de moda.

Cut out

Os recortes nas roupas estiveram em peso nos desfiles do Milão Fashion Week e tudo indica que essa pegada descolada e ousada veio pra ficar. O cut out vem em formas vazadas, deixando parte da pele à mostra e aparecem em peças variadas como vestidos, blusas e macacões.

Marissol Savagin

Marissol Savagin

Marissol Savagin (Foto: Alfonso Ramza)

Beleza, estilo, glamour e uma paixão desde criança pela Moda. A modelo Marissol Savagin, ex-Miss São Paulo, vem se tornando, aos 33 anos, referência como ‘it girl’ nas redes sociais, e conquista não só brasileiros, mas seguidores do mundo todo, já são mais de 440 mil no Instagram.

O título de Miss São Paulo veio para Marissol em 2008, uma experiência não esquecida e sempre comemorada por ela. “Eu lembro com uma alegria enorme. Recebi mais um título de beleza e representei o meu Estado no Miss Brasil Globo. Depois disso fui finalista e representei o país em outro concurso internacional que também cheguei até as finais. São boas lembranças, de uma época que eu desejava as coroas. Também foi o ano que mais trabalhei como modelo no Brasil, antes de embarcar para o México”,

Sua paixão por passarelas e concursos, contabiliza 10 faixas ou coroas em concurso: “Miss Capivari, Miss São Paulo Globo, Finalista Miss Brasil Globo, Finalista Miss Bikini of de Planet. Ao total são 10 concursos que participei e ganhei algo. Adoro uma coroa!” (risos).

A fashionista vive atualmente na Cidade do México mas está sempre desbravando o mundo da moda ao redor do mundo. “Sou uma it girl e também faço presenças VIP em eventos de Moda. Desde criança sempre via concursos de beleza e as modelos desfilarem nas passarelas, eu desejava estar neste trabalho. Me sinto realizada. Já fiz campanhas de jeans, moda praia, lingerie, comerciais, desfiles, tanto no Brasil como fora. Amo o que faço”.

www.instagram.com/marissolsavagin

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via