“Mas Cadê Você”: Gabriel Gonti canta a saudade de antigo relacionamento em novo single

Depois de uma turnê nos EUA, o músico, que foi o primeiro a ser produzido por Maria Rita, compartilha seu novo trabalho nesta sexta-feira, dia 1º de abril

por Redação

Consolidando-se como uma das maiores apostas da nova MPB, Gabriel Gonti divulga nesta sexta-feira, dia 1º de abril, sua nova música, “Mas Cadê Você”, acompanhada de um videoclipe inédito. Este é o segundo single de seu próximo álbum – ainda sem nome -, que estreia nos próximos meses de 2022. A história da nova faixa foi inspirada em um amor do passado e seus detalhes e intimidades. Ao lado de Gonti estão novamente o produtor Túlio Airold (colaborador frequente do artista e responsável pela produção de outros nomes do gênero, como OUTROEU e Ana Gabriela) e o diretor Pedro Maciel.

Na letra da canção, composta pelo próprio Gabriel em parceria com Deco Martins, vocalista da banda Hotelo e compositor de “Sorte”, que possui mais de 11 milhões de plays no Spotify, a nostalgia aparece forte por aquele romance que acabou e deixou saudades. “Cê foi embora e se esqueceu de nós / Será que ainda lembra da minha voz? / Dizendo que isso tudo é uma doideira, é / Que a gente era casal pra vida inteira, né?”, dizem os versos. Gonti conta de onde veio a ideia para a temática: “‘Mas Cadê Você’ foi inspirado em um relacionamento que eu tive. E realmente foi uma história real que se tornou música, potencializando esses lances de amor que não necessariamente estou sentindo agora, mas foi o que a música pediu”.

Sobre seu processo de composição, o músico afirma: “Acho que as experiências de vida são inspiradoras sempre. Às vezes até potencializo o que vivi ou gostaria de ter vivido para se tornar uma canção”. Além dos relacionamentos amorosos, o compositor diz que gosta de exaltar a natureza, a positividade e a alegria em suas criações e nunca compor letras que refletem a tristeza. “São as energias que eu quero passar na música, de astral ou de leveza, que é o meu objetivo enquanto compositor”, diz.

O videoclipe de “Mas Cadê Você” retrata um Gabriel tentando retomar a vida e a rotina após o término. “O objetivo foi o de mostrar um dia a dia meu comum, que sempre rola: eu em um carro a caminho do estúdio, indo ensaiar com meus amigos da banda, até que eu chego lá e a gente ensaia essa música. Então, o que ficou de reflexão, em relação à letra, é que estou tocando a minha vida depois de um relacionamento que passou, fazendo as minhas coisas”, explica o artista. As cenas foram gravadas nas ruas próximas ao estúdio musical em Campinas, em São Paulo, e contam com um diferencial: “Nos outros clipes (‘Odoyá’, ‘Menina Salvador’ e ‘Atrás da Cortina’) eu não cantava a música olhando para a câmera. Em ‘Mas Cadê Você’ cantei a maior parte dele assim, para realmente dar ênfase na letra da música”, explica Gonti.

O diretor e filmmaker do clipe, Pedro Maciel, que já colaborou com Matuê e Assucena (ex-As Baías e a Cozinha Mineira), e dirigiu “Atrás da Cortina”, clipe mais recente de Gonti, conta de onde vêm suas inspirações: “Não muito diferente do filme anterior, nesse clipe buscamos referências no trabalho de cineastas que gostamos, principalmente no trabalho do Paul Thomas Anderson, que é um excelente diretor seja no cinema, seja em seus videoclipes em parceria com a banda Haim”.

“Mas Cadê Você” mantém a questão da intimidade como peça-chave. “Todas as músicas do disco trazem essa essência de intimidade, o que se passa na rotina e nos relacionamentos, no olhar sobre a vida”, entrega o artista. Assim, a faixa também conversa com o lançamento anterior de Gabriel, “Atrás da Cortina”, que inaugurou o projeto e retrata, tanto no áudio quanto no visual, a convivência de um casal feliz.

Gabriel Gonti é um cantor e compositor natural de Patos de Minas (MG) que vem se mostrando uma das principais promessas da nova geração da MPB. Com letras marcadas pelo alto astral e positividade, foi o primeiro artista a ser produzido por Maria Rita – um dos maiores nomes da música brasileira – no single “Odoyá”, lançado em 2021. Ele já fez parcerias com a banda OUTROEU, Vitor Kley, Ana Gabriela e outros artistas do mesmo segmento. Este ano, foi um dos brasileiros a se apresentar no festival South by Southwest, maior festival de inovação do mundo que reúne música, cinema e tecnologia em Austin, no Texas. No mesmo período, também fez shows em Miami e Nova York como parte de sua primeira turnê pelos Estados Unidos.

FICHA TÉCNICA MÚSICA
Composição: Gabriel Gonti e Deco Martins
Produção: Túlio Airold
Engenheiro de Gravação: Túlio Airold
Engenheiro Assistente: Leo Costa
Edição: Alex Reis
Mixagem: Pedro Peixoto
Masterização: Fili Filizzola

MÚSICOS
Violão: Filipe Coimbra
Guitarra: Filipe Coimbra
Baixo: Dudinha
Bateria: Mário Lima
Teclados: Rodrigo Tavares
Percussão Programada: Túlio Airold
Teclados Adicionais: Túlio Airold

FICHA TÉCNICA CLIPE
Direção: Pedro Maciel
Direção de fotografia: Pedro Maciel
Assistente de câmera: Phelipi Sgarbi

OUÇA

LETRA
“Mas Cadê Você”
(Gabriel Gonti e Deco Martins)

Da meia noite segue tudo igual

Teu cheiro ainda fica aqui no hall

Cê foi embora e se esqueceu de nós

Será que ainda lembra da minha voz?

Dizendo que isso tudo é uma doideira, é

Que a gente era casal pra vida inteira, né?

Sonhos, devaneios, brincadeiras

Mas não era pra ser

Queria sua alma verdadeira

Conheci os seus trejeitos e besteiras

E a cor que você ama ainda é a de verão?

Amarelo é tom, tom

Tudo fica bom, bom

Sonho em te ter

Em alto e bom som, som

Debaixo do edredom, dom

Mas cadê você?

Cê foi embora e se esqueceu de nós

Será que ainda lembra da minha voz?

Dizendo que isso tudo é uma doideira, é

Que a gente era casal pra vida inteira, né?

Sonhos, devaneios, brincadeiras

Mas não era pra ser

O teu cachorro ainda come grama?

Tua mãe ainda arruma a sua cama?

E a cor que você ama ainda é a de verão?

Amarelo é tom, tom

Tudo fica bom, bom

Sonho em te ter

Em alto e bom som, som

Debaixo do edredom, dom

Mas cadê você

Ela falou que queria morar na praia

Ver sol raiando e dançar pro mar

Deixar sua alma colorida

Viver euforias pra depois voltar

Amarelo é tom, tom

Tudo fica bom, bom

Sonho em te ter

Em alto e bom som, som

Debaixo do edredom, dom

Mas cadê você

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via