Em novembro, homenageando o mês da Consciência Negra, a HBO Max oferece sua seleção especial Vozes Negras. A coleção destaca produções com diretores e roteiristas negros, assim como atuações impecáveis de pessoas negras. Também enfatiza histórias de luta pela igualdade, de ícones da história negra e lendas do esporte.
Leia também > Plataforma de streaming chinesa completa um ano de catálogo no Brasil
Dentre os títulos da categoria Estrelando a Excelência Preta estão produções clássicas como A Cor Púrpura, Um Maluco No Pedaço, Na Companhia do Medo, Dia de Treinamento, Space Jam, além dos brasileiros O Faixa Preta – A Verdadeira História de Fernando Tererê, sobre a vida de superação do pentacampeão mundial de jiu-jitsu; e Pico da Neblina, que conta a história de um Brasil que legalizou a maconha.
Em Atuações de outro nível, o público pode prestigiar Morgan Freeman em Um Sonho de Liberdade, Halle Berry em A Última Ceia, Michael B. Jordan em Farenheit 451, Forest Whitaker em O Mordomo da Casa Branca, John David Washington em Tenet, Zendaya em Euphoria, entre outros grandes trabalhos.
Em Diretores e roteiristas negros que entraram para a história, estão algumas produções HBO Original, como I May Destroy You, Insecure, Native Son, Maldito Rap e Lovecraft Country.
Na categoria ‘A luta pela igualdade nunca termina’, histórias importantes são contadas, como Judas e o Messias Negro, Confirmation, King – No Deserto, Kareem – Minoria De Um e Obama.
Entre outras categorias estão Lendas do Esporte com as produções Shaq, King Richard e Galera FC; em Heróis e heroínas prontos para salvar o dia estão presentes Adão Negro, Mulher-Gato, Naomi e Watchmen.
Além destes, um novo carrossel Histórias Brasileiras foi criado, reunindo produções como Especial Elza Ao Vivo no Municipal, O Novelo, Refavela 40, Funk. doc, entre tantas outras.
*Conteúdo produzido com informações da assessoria de imprensa.