Plataforma de streaming chinesa completa um ano de catálogo no Brasil

Evento comemora sucesso de filmes e séries orientais com lançamento de conteúdos inéditos e mesa-redonda na Barra da Tijuca

por Redação

Em comemoração a um ano de atividade no Brasil, a plataforma de streaming chinesa China Zone, em parceria com a CB Midia, reúne fás de conteúdos orientais e convidados em evento na Barra da Tijuca. Além de um bate-apo exclusivo sobre “Realismo Fantástico no Cinema”, a programação lança a série “The Three Body Problem”, baseada no best-seller do autor Liu Cixin, a qual promete surpreender os espectadores com uma trama envolvente e cheia de reviravoltas. A atividade acontece em 20 de outubro, às 9h, no auditório da Universidade Estácio de Sá, no campus da Barra da Tijuca.

Para o representante da CB Mídia no Brasil, o evento marca o fortalecimento e o intercâmbio de produções chinesas de qualidade no país. Destinadas ao grande público consumidor de conteúdo orientais no ambiente digital, André Chen comenta “em parceria com a China Zone, reunimos na CB Mídia conteúdos de altíssima qualidade que retratam a China contemporânea e tradicional, inserida econômica e culturalmente no mundo, com produções audiovisuais em diferentes formatos como novelas, filmes de ficção e documentários, séries, desenhos e animes.”

O evento

Aberto ao público, fãs de produções chinesas podem ouvir e participar do bate-papo mediado pelo crítico de cinema, pesquisador sobre Cinema Fantástico e diretor de festivais internacionais do gênero, como o Cinefantasy, Filippo Pitanga. A mesa redonda discute sobre “Realismo Fantástico no Cinema”, o qual abrange uma variedade de subgêneros, como a ficção científica. Além disso, aborda realidades alternativas, limites da tecnologia cinematográfica, efeitos especiais e grandes inovações.

Ao lado do mediador, junta-se o produtor carioca e cineasta Cavi Borges; a diretora de desenvolvimento e promoção do audiovisual da Empresa Mineira de Comunicação Monica Trigo, que também é presidente desde 2020 da Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico (FANLATAM);  Roberta Canuto, assessora de comunicação da RioFilme; a coordenadora do curso de cinema da Universidade Estácio de Sá, Giselle Barreto Mauro Alencar, doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino Americana pela USP.

Para fechar a manhã, a programação recebe uma performance artística do grupo PianOrquestra, que utiliza dez mãos e um único piano. Destaque pela originalidade, o grupo vai apresentar um repertório inspirador ao explorar infinitas possibilidades de timbres e sonoridades produzida pelo piano, transformando o instrumento em sua própria orquestra.

Serviço 

Um ano de China Zone no Brasil 

Mesa de bate-papo com mediação de Filippo Pitanga e convidados Giselle Barreto, Cavi Borges,  Monica Trigo, Roberta Canuto e Mauro Alencar.

Lançamento da série “The Three Body”

Show grupo PianOrquestra

Dia: 20 de outubro de 2023 | sexta-feira 

Local: Auditório da Universidade Estácio de Sá – Barra da Tijuca

Horário: 10h às 13h (credenciamento – 9h30 às 10h)

Endereço: Av. das Américas, 4.200, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Gratuito | Entrada sujeito à lotação

Capacidade: 250 pessoas

Mídias digitais: 

Instagram: https://www.instagram.com/cbmidia.play/

Facebook: https://www.facebook.com/CBmidiaPlay

Site: https://cbmidia.com/

CB Mídia 

CB Mídia é uma Produtora pioneira em licenciar conteúdos asiáticos contemporâneos para todas  as idades. Todos os conteúdos, desenhos infantis, animes, seriados são dublados no Brasil e  disponibilizados de forma gratuita.

China Zone 

A fim de promover o acesso, a China Zone traz para o Brasil conteúdos que retratam a China contemporânea e tradicional, inserida econômica e culturalmente no mundo – com produções  audiovisuais em diferentes formatos, como novelas, filmes de ficção e documentários, séries,  desenhos e animes, fortalecendo ainda mais o intercâmbio de produtos de qualidade no país, com grades parcerias como o grupo China Zone mundialmente conhecido na área digital.

CONVIDADOS: 

FILIPPO PITANGA 

Curador e crítico de cinema, roteirista e apresentador da Sessão AIC no Canal Like, advogado, professor na Academia Internacional de Cinema, Midrash e Escola Sesc de Ensino Médio. Colunista na Revista Fórum. Host do Podcast Reserva Imovision. Membro da FIPRESCI (Federação Internacional de  Críticos de Cinema) e Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro – ACCRJ. Curador no CineFantasy – International Fantastic Film Festival,  ROTA – Festival de Roteiros Audiovisuais, entre outros. Participou como membro de Júris internacionais oficiais do Stockholm  International Film Festival, do FANTLATAM – Alianza Latinoamericana de Festivales de Cine Fantástico, Festival de Cinema de Vitória, Cine Ceará e muito mais.

MÔNICA TRIGO 

Gestora Cultural, presidiu o GRANDE PRÊMIO FANTLATAM, que consagrou as  melhores obras do cinema Fantástico da América Latina. Atuou em diversos júris técnicos de festivais de cinema no Brasil e exterior,  comissões de avaliação de projetos para a Secretaria Municipal de Cultura da capital paulista, Funarte, Ministério da Cultura, Spcine. No setor audiovisual, foi responsável pelo Polo Cinematográfico de Paulínia (SP). produziu minisséries, longas-metragens e curtas-metragens. Realizou as 8ª, 9ª, 10ª e 11ª edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico (Cinefantasy), um dos mais importantes do país no gênero. Preside desde 2020 a Aliança Latino Americana de Festivais de Cinema Fantástico (FANTLATAM), considerada o Oscar do Cinema  Fantástico. É Diretora de Desenvolvimento e Promoção do Audiovisual da EMC – Empresa Mineira  de Comunicação.

ROBERTA CANUTO 

Assessora de Comunicação da RioFilme, Business Hall Sala Riofilme, O papel da capacitação no  desenvolvimento da indústria audiovisual. Jornalista, especialista em cinema PUC MG, Mestra em  Cinema e Literatura UFMG e Doutora em Cinema PUC RJ. É Assessora de Comunicação da RioFilme  e dirige o doc. O Nascimento de Helô Teixeira (Raccord Filmes). Tem quatro livros publicados é roteirista de televisão e cinema, em programas como Revista do Cinema Brasileiro, Globo Educação  (Rede Globo), Sessão Interativa (Canal Brasil) e Brasil Visual (TV Brasil e Curta!), entre outros. É  roteirista da série de fic. Insônia (2015) do Canal Brasil, foi indicada ao Prêmio ABRA de melhor  roteiro para série de TV em 2017.

CAVI BORGES 

Cineasta, produtor e fundador da locadora Cavídeo. Dono de locadora de referência no Rio de Janeiro pelo seu acervo de filmes cults e  raros, com títulos de Bergman e Truffaut, entre outros. Além da locação de filmes, a Cavídeo passou  a organizar eventos como mostras, encontros, lançamentos de DVDs e livros, festas e, em 2009,  passou a atuar também como produtora de filmes. É um dos principais  produtores do cinema independente brasileiro na contemporaneidade: relançando carreiras de  cineastas autorais do passado, como Luiz Rosemberg Filho e Sérgio Ricardo; e apoiando projetos de  baixo orçamento por entre estreantes e nomes mais consagrados, como Luiz Carlos Lacerda.

GISELE BARRETO SAMPAIO 

Trabalha nas áreas de comunicação e artes desde 1985. Profissional nas empresas Jornal do Brasil, O Dia, Forense Editora, entre outras,  desde 2000, integra o quadro de colaboradores da universidade Estácio de Sá  na área  acadêmica como professora universitária e coordenadora de cursos desde 2006. Já atuou como coordenadora do curso de jornalismo da Estácio na região serrana (Petrópolis 2008/2011),  sendo, em seguida, convidada a coordenar o curso de cinema e audiovisual, no Rio de Janeiro,  campus Tom Jobim, onde está no cargo até hoje. Também está à frente da coordenação do curso superior em jornalismo, acumulando as duas coordenações. É professora nos cursos superiores de cinema, jornalismo, publicidade, produção audiovisual e moda.

MAURO ALENCAR 

Doutor em teledramaturgia brasileira e latino-americana – USP, professor do centro universitário  belas-artes, membro da academia de artes e ciências da tv de Nova York (emmy), autor do livro a  Hollywood brasileira – panorama da telenovela no brasil (laureado na feira de Frankfurt) e da coleção grandes novelas, entre outros títulos.

PIANORQUESTRA  

O PianOrquestra destaca-se pela originalidade e pela qualidade musical. Seu trabalho envolve  quatro pianistas, uma percussionista e um piano preparado. Com luvas, baquetas, palhetas de  violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico, a  PianOrquestra explora infinitas possibilidades de timbres e sonoridades produzida pelo piano,  transformando o instrumento em sua própria orquestra. Desde 2003, as 10 mãos e 1 piano se  apresentou em importantes palcos internacionais e também uma extensa turnê pela Europa em  2018, onde passou por importantes teatros de sete países. Foram dois anos de preparação e o  resultado surpreendeu, com lotação em teatros da Estônia e da Letônia. A turnê ainda teve  apresentações pela França, Suíça, Portugal e Espanha. Considerado um dos “10 Melhores Concertos  do Ano” pelo jornal “O Globo”, o grupo recebeu, em 2016, a maior pontuação das três Américas  para participar do showcase “Classical Next”, na Holanda. O grupo já tem dois DVDs lançados com  grande sucesso e reconhecimento do público e da mídia, lotando teatros por todo o Brasil.7

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via