Maior festival de cerveja artesanal da América Latina, o Mondial de la Bière recebeu, entre quarta-feira, 11, e domingo, 15, 40 mil pessoas, que passaram pelos três armazéns do Píer Mauá. A edição comemorativa de 10 anos de paixão cervejeira no Rio de Janeiro entrou para a história com a participação de mais de 100 cervejarias, cerca de 1.500 rótulos, 85 mil litros de cerveja vendidos, 40 horas de shows e 25 toneladas de alimentos arrecadados através do ingresso cervejeiro solidário.
O evento se firma como uma vitrine de lançamento de cervejas especiais no Brasil, com os expositores se organizando para apresentar suas novas criações durante esses dias. O público se mostrou, mais uma vez, muito receptivo às inovações, sempre procurando as opções mais curiosas e também revisitando suas clássicas favoritas.
Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa, o festival apresentou uma área de gastronomia variada, além da área craft e estandes temáticos e muita diversão na praça Experiência da Cacildis, point de encontro da edição.
O domingo teve apresentações da DJ Elisa Amaral e Tchopu no palco Gold e D’Samba, Pagode da Beta e DJ Pivete no palco Dark, ambos patrocinados pela Black Princess. No palco da Cacildis, o Baile Black Bom pôs todo mundo pra dançar com direito a homenagem a MC Marcinho, fechando a programação musical com chave de ouro.
Além das cervejas eleitas as melhores do ano pelo corpo de jurados do MBeer Contest, reveladas no primeiro dia de evento, foi aberta votação das melhores pelo público. O resultado será revelado na próxima semana.
Serviço:
Mondial de la Bière 2023 – Pier Mauá – Armazéns 3, 4 e 5