MetrôRio e Instituto Soul Ambiental lançam campanha ‘Tampinha Solidária’ em sete estações do sistema metroviário  

MetrôRio
Divulgação: MetrôRio

O MetrôRio e o Instituto Soul Ambiental lançaram a campanha “Tampinha Solidária” em sete estações do sistema metroviário. O objetivo é arrecadar tampas plásticas de bebidas, de produtos de limpeza e de higiene pessoal para transformar o plástico, coletado e reciclado, em financiamento de cadeiras de rodas para projetos sociais, promovendo a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida e contribuindo para o meio ambiente mais sustentável. Os coletores estão disponíveis nas estações: Pavuna, Del Castilho, Central do Brasil/Centro, Uruguai/Tijuca, Botafogo, Cardeal Arcoverde/Copacabana e Jardim Ocêanico/ Barra da Tijuca. As doações podem ser feitas durante o horário de funcionamento do metrô.

As tampinhas arrecadadas serão recolhidas pelo Instituto Soul Ambiental e a renda obtida com a reciclagem do material será utilizada para financiar cadeiras de rodas para pessoas com mobilidade reduzida. De acordo com o Instituto, 400 quilos de tampinhas separadas por cor equivalem a uma cadeira de rodas. Além das estações, a campanha está presente nos centros Administrativos e de Manutenção da concessionária, para participação também dos colaboradores do MetrôRio.

Fundado em 2018, o Instituto Soul Ambiental é um negócio social que desenvolve programas de economia circular, com o objetivo de minimizar problemas sociais por meio da educação ambiental e da reciclagem do material plástico, disponibilizando os recursos gerados por meio dos programas para pessoas que necessitam. A missão do Instituto é associar educação ambiental com o desenvolvimento sustentável da comunidade e, até fevereiro de 2024, reciclou 284 toneladas de plástico, possibilitando o financiamento de 225 cadeiras de rodas para pessoas com mobilidade reduzida, entre outros benefícios para a comunidade local.

SERVIÇO:

Campanha ‘Tampinha Solidária’

Estações participantes: Pavuna, Del Castilho, Central do Brasil/Centro, Uruguai/Tijuca, Botafogo, Cardeal Arcoverde/Copacabana, Jardim Ocêanico/ Barra da Tijuca

Horários de doação: durante o funcionamento do sistema metroviário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui