MetrôRio recebe exposição ‘Marrocos – Um registo da cultura da influência Árabe’ em homenagem ao Mês Mundial da Fotografia

Mostra está em exibição na estação Central do Brasil até o dia 23 de setembro

Marrocos - Um registo da cultura da influência Árabe

O MetrôRio recebe a exposição “Marrocos – Um registo da cultura da influência Árabe”, de Zina Kossoy, em homenagem ao Mês Mundial da Fotografia, celebrado em 19 de agosto. A fotógrafa retrata a multifacetada cultura marroquina, por meio de registros visuais de suas habitações, alimentos e cenas cotidianas.

A mostra tem curadoria de Vera Simões e é composta por 11 fotografias. A exposição pode ser vista no corredor do acesso B (Terminal Rodoviário) da estação Central do Brasil/Centro até o dia até 23 de setembro.

Zina Kossoy esteve em Marrocos em 2019 e, por meio da fotografia documental, revela suas impressões sobre o país e a influência da cultura árabe: “Pensar na fotografia como uma forma de arte, sendo assim dependente do olhar, da interpretação e muito da sensibilidade.”

Marrocos, que está localizado no norte da África é separado da Europa pelo estreito de Gibraltar e recebe grandes influências dos árabes, dos berberes e dos europeus.

Serviço: 

Exposição ‘Marrocos – Um registo da cultura da influência Árabe’ no MetrôRio

Local: estação Central do Brasil/Centro, no corredor do acesso B (Terminal Rodoviário)

Exibição: até 23 de setembro