Início » Michele Da Ros fala sobre estética como cura do corpo e mente

Michele Da Ros fala sobre estética como cura do corpo e mente

por Márcia Dornelles

Nascida em Sorocaba, interior de SP, Michele Da Ros construiu uma sólida carreira como consultora tributária, e trabalhou por anos nesta área. Porém não estava definido nesta profissão o seu propósito. No auge dos seus 37 anos, após uma grande perda, Michele decidiu mudar e empreender em algo que gostava desde jovem, estética. Não apenas com o intuito de deixar as pessoas mais bonitas, mas sim, com a missão de fazer diferença na vida, através dos tratamentos.

Michele Da Ros – Foto: Mônica Dias

Assim nasceu Vittorio Veneto, uma clínica onde o objetivo é a transformação de dentro para fora. Junto do empreendimento, a vida de Michele também se transformou.

“Estamos em uma caminhada com fim determinado então quero fazer essa caminhada diferente e a Clínica me deu sentido um grande propósito.”, conta a empresária.

Claro que para construir um local tão especial, não poderia ser escolhido outro local do que sua cidade natal, Sorocaba. Localizada no bairro, Jardim Paulistano, na Vittorio Veneto você encontra um ambiente totalmente relaxante, seguro e com a melhor tecnologia, para prover aos seus clientes, uma cura do corpo e da mente com paz e equilíbrio.

“Acredito que a transformação de dentro para fora é o maior objetivo que tenho com o nascimento da clínica, onde juntamos os 4 elementos para ajudar a modificar e a transformar um ser único através do amor.”, destaca Da Ros. Seguindo esse mesmo objetivo, Michele busca sempre mostrar também a realidade para todos os seus seguidores e clientes através de conteúdos, como por exemplo lives. Mesmo diante de tanto trabalho nesta grande mudança de vida, a Sorocabana não deixa de colecionar momentos com a sua família e amigos, que com certeza servem como combustível para seguir cada vez mais.

Confira abaixo uma entrevista completa com Michele Da Ros e conheça mais sobre sua trajetória e a Vittorio Veneto.

O que mais mudou na Michele depois da criação da sua clínica Vittorio Veneto?
Voltei a ter fé nas pessoas, acreditar que esse mundo tem muita gente boa, em que o dinheiro fica em terceiro plano, estamos em uma caminhada com fim determinado então quero fazer essa caminhada diferente e a Clínica me deu sentido um grande propósito.

Você sempre trabalhou na área da estética?
Não, rsrs. Era consultora tributária, mas com a morte da minha mãe, ano passado e com apoio do meu marido, decidi empreender em algo que tivesse um grande propósito, e aí veio a ideia da Clínica de Estética.

Vittorio Veneto é uma comuna italiana, você tem alguma ligação com o local?
Sim, é da cidade natal da família do meu esposo foi de onde veio o sobrenome DA ROS, além disso, Vittorio Veneto é uma cidade que remete a bem-estar, natureza, felicidade e beleza.

Como você iniciou o processo para abrir sua própria clínica?
Através de muitas pesquisas, estudo de mercado, ponto comercial, análise de produtos que realmente fazem a diferença e tenha comprovação científica e claro registro pela Anvisa. Mas desde os 16 anos tenho muito interesse nessa área e vi esse mercado crescer muito ao longo dos anos.

A estética é algo que muda completamente a vida de diversas pessoas, não somente com autoestima, mas até mesmo auxiliando em tratamentos para algumas doenças. Como é para você saber o que faz a diferença na vida das pessoas?
É maravilhoso porque aprendo com elas também todos os dias, esse mundo é cheio de amarras sem significado, não paramos um só momento para escutar o outro enxergar o outro, e isso faz muita diferença, o mundo está carente de relações humanizadas e estar em uma causa para modificar isso é grandioso demais.

Sua clínica trabalha com a simbologia dos quatro elementos. Como foi criar esse conceito?
Os quatro elementos são a base de tudo no planeta terra, eles precisam estar unidos para significar e gerar vida, da mesma forma nós seres humanos precisamos uns dos outros.
Acredito que a transformação de dentro para fora é o maior objetivo que tenho com o nascimento da clínica, onde juntamos os 4 elementos para ajudar a modificar e a transformar um ser único através do amor.
A simbologia da Vittorio traz os 4 elementos unidos que formam também a palavra amor que é nossa essência.

Tem algum tratamento que é o mais procurado pelos clientes, ou geralmente todos têm a mesma procura?
Temos 134 tratamentos, tudo que publicamos temos procura, sendo que nem tudo que fazemos é de conhecimento dos nossos clientes ainda.
Mas alguns tratamentos de destaque são a máscara de bioimpressão 3d, ozonioterapia, Drenofitness, harmonização facial, além do sucesso do nosso DAY SPA.

Qual a importância do cuidado com a mente e as energias dos seus clientes, no momento dos procedimentos realizados na clínica?
Nem sempre estamos preparados para receber a verdade, mesmo que seja para nosso bem, mas olhar o cliente desde que ele entra na clínica e reconhecer o que realmente ele precisa, nos dá a possibilidade de falar com carinho e mostrar o que podemos fazer, e como ele poderá chegar aos resultados esperados, mas deixando claro que o tratamento só vai acontecer e só terá resultados se unimos forças e que ele seja o responsável pela transformação porque só ele pode se modificar, pois, para conseguir algo que desejamos, às vezes precisamos abrir mão de algumas coisas e isso é normal.
Mas isso tudo é trabalhado da melhor forma possível.

Clínica Vittorio Veneto – Foto: Divulgação

Você produz algumas lives no seu Instagram com temas bem importantes, como Humanização na Estética e no Bem-Estar e a Saúde e autoestima da mulher. Quando você enxergou a importância de trazer conhecimento ao seu público?
Somos carentes de ver pessoas normais conversando, falando do seu dia a dia e do que realmente nos faz falta. Deixamos a grande massa ditar as regras de como devemos ser, pensar e agir, e quase nada que absorvemos está relacionado com pessoas reais.
Infelizmente a grande maioria não se encaixa nesse modelo de vida perfeita e ficamos frustradas e desorientadas, somos carentes de ver pessoas reais, pois não somos fotos ou imagens, somos pessoas que matam um leão por dia, que trabalham, cuidam de casa, dos filhos e, se sobrar tempo, vamos nos cuidar. Isso tudo acaba causando baixa autoestima na grande maioria das mulheres.
Levantamos com o cabelo bagunçado, ficamos horas olhando para o guarda-roupa para chegar à conclusão de colocar sempre a mesma roupa, nos olhamos no espelho e nos achamos gordas ou feias, colocamos sapato fechado para ninguém ver que não fizemos a unha, e nunca temos tempo ou dinheiro para fazermos o que queremos. Isso é o mundo real, mundo onde eu vivi e vivo, passando todos os dias por isso.
As lives são para mostrar que pessoas normais que passam por tudo isso ainda estão aqui de pé para falar a realidade.
Eu precisava disso e vi que muitas também precisam.

Ficha técnica:
Michele Da Ros – Clínica Vitório Venetto
Fotos: Mônica Dias
Styling: Marcia Dornelles
Assessoria: Márcia Dornelles Comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via