Ministério da Cultura participa do lançamento do Plano Juventude Negra Viva nesta quinta (21)

O Ministério da Cultura participa do lançamento do Plano Juventude Negra Viva, nesta quinta-feira (21). A iniciativa do Ministério da Igualdade Racial (MIR) e da Secretaria-Geral da Presidência da República, tem presenças confirmadas do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e das ministras Margareth Menezes e Anielle Franco.

O evento começa às 10h, no Ginásio Regional da Ceilândia (DF). O Plano Juventude Negra Viva é o maior pacote de políticas de igualdade racial para a juventude negra do Brasil, com 200 ações e 43 metas específicas, divididas nos eixos de saúde; educação; cultura; segurança pública; trabalho e renda; geração de trabalho e renda; ciência e tecnologia; esportes; segurança alimentar; fortalecimento da democracia; meio ambiente, garantia do direito à cidade e a valorização dos territórios.

O PJNV conta com apoio transversal dos 18 ministérios, que desenvolveram ações para alcançar as metas, além de governadores, parlamentares e jovens negros de diversas regiões do Brasil. O plano é fruto de uma construção coletiva com a juventude negra durante a etapa das caravanas participativas, que passaram pelos 26 estados e o Distrito Federal realizando uma escuta ativa às principais demandas apresentadas.

Serviço
Lançamento do Plano Juventude Negra Viva
Data: quinta-feira, 21 de março
Horário: 10 horas, com entrega de credenciais aos profissionais de imprensa a partir das 8h30. A imprensa terá acesso pela entrada principal.
Local: Ginásio Regional de Ceilândia, QNN 16 – Ceilândia, Brasília (DF) – veja a localização no mapa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui