Rio Carnaval inicia gravação inédita do álbum de sambas-enredo na sala de orquestra da Cidade das Artes

Disco contará com captação audiovisual e será lançado a partir de novembro

por Jorge Rodrigues
Mestres de bateria durante a gravação no teatro

Mestres de bateria durante a gravação no teatro

O ritmo do samba já ecoa na Cidade das Artes! Começou neste domingo (15) a gravação do álbum oficial com os sambas-enredo do Rio Carnaval 2024. Pela primeira vez na sala de orquestra do tradicional espaço cultural carioca, localizado na Zona Oeste do Rio, a produção reunirá ritmistas e músicos das 12 agremiações do Grupo Especial, em um formato com captação audiovisual, que será lançado a partir de novembro.

A primeira escola a visitar o local foi a Unidos de Vila Isabel, que trará uma reedição do histórico “Gbalá”, criado por Martinho da Vila para o Carnaval de 1993. O intérprete Tinga soltou a voz acompanhado da bateria “Swingueira de Noel” durante os primeiros testes e montagem dos equipamentos, dando uma amostra do que virá na gravação oficial, marcada para esta segunda-feira (16).

O álbum está sendo produzido pela Edimusa, a editora musical da Liesa, com as escolas de samba tendo a liberdade de desenvolver os próprios arranjos. As gravações acontecerão durante todo o mês de outubro.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via