De autoria do vereador Marcelo Arar, a nova legislação celebra a resistência e a identidade da comunidade local, que se reflete no Mirante, um local que integra turismo e cultura. Além de proporcionar uma vista panorâmica que abrange ícones como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Lagoa Rodrigo de Freitas, o espaço também apresenta um extenso mural de grafites criado por artistas da própria Rocinha, retratando a história da comunidade.
Segundo Renan Alves, sócio do Mirante, “este reconhecimento é uma conquista para a nossa comunidade, que agora tem mais um símbolo valorizado pela cidade do Rio de Janeiro. Agradecemos à Prefeitura e à Câmara Municipal pelo apoio e por reforçar a importância histórica e cultural do Mirante.”
Localizado na Estrada da Gávea, nº 199, a apenas oito minutos do Shopping da Gávea, o Mirante da Rocinha é de fácil acesso pela Zona Sul da cidade. Com entrada gratuita, o espaço oferece aos visitantes um ambiente acolhedor, com um deck e bar moderno, além de um segundo pavimento ideal para observação panorâmica.
O Mirante da Rocinha, agora um Patrimônio Cultural Natural, segue como um ponto de referência turística e cultural, reforçando a riqueza da comunidade e suas contribuições para a cidade do Rio de Janeiro.
Serviço Mirante da Rocinha:
Endereço: Estrada da Gávea, nº 222, Rocinha, Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 9h à 00h; sexta das 9h às 02h; sábado, domingo e feriados das 8h30 às 02h
Cartão de Crédito/Débito (e PIX): Aceita todas as bandeiras