Reza o ditado que “vingança é um prato que se come frio”, mas no caso do personagem Kid, de Fúria Primitiva, o ódio acumulado em relação ao assassino de sua mãe o levou ao extremo. Dinâmico e mesclando violência com misticismo, o filme, que estreou dia 23 de maio em rede nacional, tem todos os ingredientes para quem gosta do estilo, que não chega a ser a la Volverine mas está longe de apresentar cenas muito delicadas. Em quase 3 horas de exibição, são socos, tiros, porrada, e um pouquinho de efeitos especiais. A gana em vingar a morte da mãe leva o personagem até as últimas consequências.
Kid ganha a vida em um clube de luta clandestino, onde, usando uma máscara de gorila, é brutalmente espancado todas as noites por lutadores mais populares. Após anos de raiva contida e uma vida muito dura, encontra uma maneira de se infiltrar na elite da cidade. À medida que seu trauma de infância ressurge, ele não mede esforços para acertar as contas com os homens da alta sociedade que tiraram o pouco que ele tinha.
Em Fúria Primitiva, Dev Patel faz sua estreia como diretor e é dele também o papel principal. O elenco conta ainda com Sharlto Copley, Pitobash, Vipin Sharma, Sikandar Kher, Adithi Kalkunte, Sobhita Dhulipala, Ashwini Kalsekar e Makarand Deshpande.
Pavel ganhou reconhecimento ao interpretar Jamal Malik em “Quem Quer Ser um Milionário”, vencedor de oito Oscars em 2009. Sobre essa nova experiência, o artista diz que “o filme é uma carta de amor para minha família. É sobre unir a mitologia que meu pai e meu avô me contaram e honrar o poder da mulher mais incrível da minha vida, a minha mãe. E também é sobre o quão longe alguém pode ir para vingar alguém que ama tão profundamente.”