Quebra Festival nasce do desejo de movimentar a cena carioca, promovendo o encontro de gêneros artísticos e abrindo espaço para trabalhos multidisciplinares e novas experiências, todas as terças-feiras de junho, a partir das 19h no Alba, em Botafogo. Com idealização de Pâmela Côto, em parceria com Juliana Schultz e Leo Marçal, o evento vai levar poesia, literatura, performance, teatro e música ao casarão mais charmoso de Botafogo. Para os shows, o festival conta com nomes como Julia Mestre, Hud Burk, Izrra, Maria Maud, além de um karaokê comandado por Mariana Molina e Sophia Abrahão. Ainda podemos aguardar uma noite com as curadoras convidadas Aline Borges e Sol Miranda, trazendo poesias de Tati Villela, entre outras surpresas. Para as leituras e cenas, podemos esperar os artistas Carol Garcia, Lucas Popeta, Raissa Xavier, Yasmin Gowlevsky, entre outros nomes. A noite termina em festa, sempre com um DJ convidado. Ingressos antecipados pela Shotgun.
Programação
Dia 11
-Leituras
Carol Garcia e Ivan Cavazza
Guilherme Prattes
Raissa Xavier
Microfone Aberto
-Cenas
Venha ver o pôr do sol, com Andressa Toledo, João Bartholo, Lenita Magalhães, Lucas Resende. Direção de Jailton Maia
Síndrome de Princesa Isabel, com Jessica Sodré, Mag Pastori
texto de Joana Lerner e direção de Amanda Paiva
-Show
Julia Mestre
-DJ
Dia 18 – Noite Preta
Leituras
Poesias de Tati Villela com:
Aline Borges
Sol Miranda
Lucas Popeta
Microfone Aberto
Cena
O que vejo nas ruas – com Gabriella Cristina
Shows
Hud canta Elas (Caetano Rios no violão)
Izrra
DJ
Dia 25
Leituras
Yasmin Gowlevsky
Katerina Amsler
Julia Portes
Cena
Samba em Notas de Gozo-Pranto
Elenco: Amanda Gomes, Joyce Araujo, Iasmin Lara, Lore
Texto: Conceição Evaristo
Adaptação e Orientação Textual: Jéssica Barreto
Direção: Rafael Côbo
Show
Maria Maud
Karaokê comandado por Mariana Molina e Sophia Abrahão
Instalado em um charmoso casarão construído entre os anos 1903 e 1905, o Alba traz um conceito multicultural para o Rio de Janeiro. Conhecido por sua cena gastronômica diversificada e vida noturna agitada, Botafogo foi o bairro escolhido para receber a novidade, que promete oferecer uma experiência imersiva unindo gastronomia, cultura e arte em um mesmo ambiente. Um lugar plural, como a região. Rico em história e charme, o espaço, de aproximadamente 250m² conta com um restaurante no jardim e área interna reservada para o bar, com projeções e apresentações intimistas.
O Alba é fruto da parceria entre a Vibra Marketing, grupo de entretenimento que atua nas áreas de eventos e festivais e que ingressou no setor gastronômico com o Bosque Bar, o italiano Piero Zolin, que também é sócio da Coltivi, o empresário e RP Leo Marçal e o premiado mixologistsa Tai Barbin.
“Reunimos todos esses elementos em um só lugar. O conceito por trás do Alba é ser uma casa que abriga não apenas o restaurante, mas ser também uma plataforma de conexão, onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente”, ressalta Juliana Schultz, sócia da Vibra. “Pode envolver música acústica, dança, poesia, leitura de livros e também outras formas de arte, como pintura e teatro”, finaliza Leo.
Pensado para o público contemporâneo e descolado, o projeto nasceu há cerca de dois anos, quando todos decidiram unir suas habilidades e paixões para criar algo novo e especial para cariocas e turistas.
Serviço
Dias 11, 18 e 25 de junho
Horário 19h
Ingressos R$35,00
Alba Gastrobar
R. Martins Ferreira, 60 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22271-010
Telefone: (21) 99795-6988
Instagram do festival
Curadora
Pâmela Côto
Tel.: 21979799449
Horário de funcionamento da casa:
– Restaurante, de terça a domingo, de 19h à 1h.
– Bar, de quinta a domingo, das 20h às 4h.
Telefone: 21 99795-6988
Acesso e banheiro para deficientes: Sim
Taxa de rolha: R$ 50
Formas de pagamento: Dinheiro, cartões de crédito e débito
Instagram: @alba.botafogo