The Fevers se apresentam no projeto Seis & Meia no Rio de Janeiro

The Fevers
The Fevers

Após a retomada do Projeto Seis & Meia no Rio de Janeiro, uma grande atração foi confirmada: a banda The Fevers, que se apresentará no dia 14 de maio, terça-feira, às 18h30, no Teatro Riachuelo. A abertura do show ficará a cargo dos irmãos Chico Faria & João Faria, conhecidos como Mano a Mano. Eles são filhos do Ruy e da Cynara – integrantes dos grupos MPB4 e Quarteto em Cy, respectivamente.

Popular entre a classe artística nos anos 90, o projeto Seis & Meia conquistou o público e ganhou destaque. Contudo, nos inícios dos anos 2000, ele chegou ao fim no Rio de Janeiro e iniciou uma nova fase no Nordeste do Brasil, especificamente no estado do Rio Grande do Norte, nas cidades de Natal e Mossoró, onde alcançou sucesso significativo e contou com grandes nomes da música em suas apresentações, como Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Fagner e Alceu Valença.

The Fevers:

Comemorando 59 anos de carreira, a banda promete animar o público com sua nova turnê “Do Vinil ao Digital”. O The Fevers foi formado em 1965 quando o baixista Liebert e seus amigos Pedrinho da Luz, Almir Bezerra, Cleudir Borges e Lécio Nascimento criaram o conjunto The Fenders. Eles mudaram o nome para The Fevers, inspirados por uma música de Elvis Presley chamada “Fever”, pois Fender era uma marca de guitarra já existente. “A transição do vinil para o CD foi gradual e depois acelerou”, comenta o atual vocalista, Luiz Claudio, que destaca o lançamento de trabalhos nas duas mídias entre 1995 e 2000.

A banda, composta por Liebert (baixo), Luiz Cláudio (vocal), Rama (guitarra e violão), Otávio Henrique (bateria) e Cláudio Mendes (teclados e vocal), promete entregar uma apresentação repleta de sucessos, incluindo hits como “Mar de Rosas” e “Vem Me Ajudar”. Os shows mais memoráveis do grupo incluem uma apresentação no Maracanãzinho com participação de Tim Maia, celebrando os 20 anos da banda, e outro na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

Um marco importante foi a gravação do DVD do grupo em Recife, em 2005. The Fevers também fez parte do DVD comemorativo de 50 anos da Jovem Guarda, realizado em São Paulo ao lado de Erasmo Carlos, Golden Boys e Wanderléa, o qual se estendeu por quase um ano de turnê. O álbum mais recente da banda, “Vem Dançar 2”, foi bem recebido devido à qualidade da gravação e à seleção do repertório.

Serviço

Projeto Seis & Meia

Show com The Fevers, abertura com Mano a Mano

Data: 14 de maio (terça-feira)

Horário: 18h30

Local: Teatro Riachuelo – Rua do Passeio , 40, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Instagram: @projetoseisemeia / @projetoseisemeiarj

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui