Macumba Poética

Macumba Poética – Zona Comum de Arte Pública realiza evento artístico gratuito na Praça Tiradentes

por Redação

No próximo sábado (11), a Praça Tiradentes será palco da performance coletiva Macumba Poética. Abrindo as atividades do coletivo Zona Comum de Arte Pública, o evento terá início às 14h na entrada do Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, de onde partirá em cortejo até a Praça Tiradentes.

Misturando teatro, música, poesia, carimbó, parangolés, dança cigana e muito mais, a proposta parte da concepção da Macumba enquanto “terra dos poetas do feitiço, dos encantadores de corpos e palavras” (L. A. Simas). A partir de diversos números, a dramaturgia dialoga com a história da Praça Tiradentes, desde a estátua de D. Pedro I até as tendas de grupos ciganos, a tradição artística e o povo da rua – tudo isso costurado por textos e músicas de Oswald de Andrade, Chico Science, Adélia Prado, Plínio Marcos, entre outros.

Nas palavras de Dilma Mesquita, idealizadora da performance, “Macumba Poética é um ritual público de encantamento e devoração que promove um cruzo de linguagens artísticas.”

Serviço

O evento é gratuito e a classificação indicativa é livre.
Data: sábado, 11 de maio.
Ponto de encontro: Centro de Artes Hélio Oiticica, 14h.
Duração: 2h.


Ficha técnica:


Direção geral, idealização e roteiro: Dilma Mesquita
Criação cênica: Dilma Mesquita e Rômulo Sá
Elenco de atuadores: Alê Costa, Ana Paula Felipe, Dilma Mesquita, Flávia Pedrosa, Ingrid Matos, Isabel, Luís Monteiro, Roberta Salgado, Rômulo Sá e Thalia Barbosa.
Cenário: Larissa Marques
Varal de poesias: Roberta Salgado
Convidados especiais: Kianda Cia Multicultural, Luciana Pedroso, Márcia Schiavo, Mauro Rocha, Mestre Riko e bateria Fina Batucada, Ricardo Szpilman, Violino Nômade e Wagner José
Sonorização e apoio técnico: Wagner José
Produção: Clara Mesquita, Geovana Dantas, Rômulo Sá;
Design, captação e edição: Victor Lacerda
Assessoria de imprensa: Rogéria Lemos
Realização: Zona Comum de Arte Pública
Apoio: Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via