Natal, Teatro e Samba um trio de sucesso no Renascença Clube

por Redação

Dia 10/12, acontece a festa de Natal para os filhos e netos de funcionários do Renascença Clube, mas a programação é aberta a todos. Às 10 horas, será encenada a peça “A Coragem de Maria Felipa”, idealizada pela dramaturga e crítica teatral, Paty Lopes. Vale a pena conhecer a história dessa mulher marisqueira, pescadora e trabalhadora braçal que participou da luta pela Independência da Bahia. A seguir, a chegada de Papai Noel para alegrar a garotada.

Às 12 horas, o Bloco Foliões da Verdun apresenta o seu samba enredo “Renascença – Lugar de Samba e Resistência”, uma homenagem ao Renascença Clube. Afinal, o bloco é uma iniciativa do grupo que, nos anos 90, jogava bola no Clube. Esses amigos criaram o Foliões da Verdun em 2001 e, hoje, o bloco é presidido por Antonio Fumaça, da Vila. Também será servido um cardápio surpresa para ajudar nas despesas do bloco.

O abadá dos Foliões que, também, vai ser lançado poderá ser adquirido durante a roda de samba que vai apresentar os clássicos de raiz de Martinho da Vila, Elton Medeiros, Paulinho da Viola, entre sambas enredos emblemáticos: Zé Arnaldo (voz e violão), Batatinha do Cavaco, João Tita (pandeiro), Juca (tantã), Dudu (balde), Saulo (trombone), entre outros agregados. Participação especial de Rui de Carvalho.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via