Início » Natal, Teatro e Samba um trio de sucesso no Renascença Clube

Natal, Teatro e Samba um trio de sucesso no Renascença Clube

por Redação

Dia 10/12, acontece a festa de Natal para os filhos e netos de funcionários do Renascença Clube, mas a programação é aberta a todos. Às 10 horas, será encenada a peça “A Coragem de Maria Felipa”, idealizada pela dramaturga e crítica teatral, Paty Lopes. Vale a pena conhecer a história dessa mulher marisqueira, pescadora e trabalhadora braçal que participou da luta pela Independência da Bahia. A seguir, a chegada de Papai Noel para alegrar a garotada.

Às 12 horas, o Bloco Foliões da Verdun apresenta o seu samba enredo “Renascença – Lugar de Samba e Resistência”, uma homenagem ao Renascença Clube. Afinal, o bloco é uma iniciativa do grupo que, nos anos 90, jogava bola no Clube. Esses amigos criaram o Foliões da Verdun em 2001 e, hoje, o bloco é presidido por Antonio Fumaça, da Vila. Também será servido um cardápio surpresa para ajudar nas despesas do bloco.

O abadá dos Foliões que, também, vai ser lançado poderá ser adquirido durante a roda de samba que vai apresentar os clássicos de raiz de Martinho da Vila, Elton Medeiros, Paulinho da Viola, entre sambas enredos emblemáticos: Zé Arnaldo (voz e violão), Batatinha do Cavaco, João Tita (pandeiro), Juca (tantã), Dudu (balde), Saulo (trombone), entre outros agregados. Participação especial de Rui de Carvalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via