Ney Matogrosso e Renan Rodrix lançam álbum juntos com começo “Letal”

Renan Rodrix e Ney Matogrosso lançam a canção “Letal” dia 27/06, a primeira música de um Álbum extremamente original e pleno de canções inéditas e marcantes que gravaram juntos. “Letal” abre as cortinas do Álbum “Em Canto”, com todas as composições de Renan Rodrix e uma faixa composta em parceria de Renan com Bruno Gouveia, icônico vocalista do Biquini Cavadão. O trabalho está sendo esperado como um dos melhores álbuns do ano, uma vez que é rara exceção na carreira de Ney lançar um disco inteiro em dueto. Amigos há quase cinco anos, Ney Matogrosso já havia gravado música de Renan, porém desta vez se juntam em um duo avassalador, onde Ney está encantadoramente na plenitude de sua voz.

O repertório e as gravações impressionaram consagrados artistas da música brasileira que tiveram a oportunidade de ouvir:

Sandra de Sá disse em depoimento por vídeo que “somente terá noção o que é o Álbum “Em canto” quem ouvir e sentir as canções, não dá para falar, vocês precisam ouvir e sentir, é imperdível”.

José Augusto disse: “Eu achei que a boa música estava de malas prontas para deixar o país, até ouvir as canções de “Em Canto” de Renan e Ney, canções lindas, repletas de amor e poesia”.

Beto Guedes afirmou: “Gostei muito do álbum de Renan Rodrix e Ney Matogrosso; Renan está de parabéns pelas canções”.

O cantor pernambucano Otto arrematou: “Que músicas lindas!”.

Ricardo Feghali do Roupa Nova recomendou: “É uma parceria maravilhosa. Eu sou fã, super indico e tem tudo para fazer sucesso”.

Evandro Mesquita após ouvir, concluiu: “Foi com muita satisfação que ouvi as músicas de Renan Rodrix, agora em dueto com o mestre Ney Matogrosso”.

O requisitado compositor Vinícius Cantuária também deu o seu aval: “Eles estão cantando juntos, é muito interessante, eu recomendo”.

Maurício Baia ressaltou: “Que ótima impressão tive ao ouvir as músicas do dueto de Renan Rodrix com Ney Matogrosso”.

As interpretações de Ney Matogrosso com Renan Rodrix são apoteóticas, mostrando uma sincronia rara na Música Popular Brasileira.

As faixas serão lançadas individualmente, até completar este belíssimo e esperado Álbum.

As canções são cantadas em dueto, e ao fim dos lançamentos, cada faixa será disponibilizada também somente na impactante voz de Ney Matogrosso, como bônus track.

Além de cantor e compositor, já tendo gravado com grandes nomes, Renan Rodrix também é instrumentista, arranjador, produtor musical e escritor, e lançou há pouco o livro intitulado “disparArte”, de cartas e poemas pós-modernos”.

O trabalho está acompanhado também de um clipe para cada canção, tendo como pano de fundo a magia e a atmosfera instigante do Teatro Clara Nunes vazio.

A direção ficou por conta do olhar certeiro de Isabela Sultani e a captação e edição das imagens coube a audácia criativa de Gibson Moraes; ambos gratas revelações do audiovisual brasileiro.

Para coroar as imagens deste trabalho, ninguém menos que Thereza Eugenia, a maior fotógrafa da MPB, que por décadas flagrou com seus cliques nomes como

Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Elis Regina entre dezenas de outros.

“Letal” é só a primeira de uma série de canções que impactarão pelo preciosismo e beleza, onde Renan mostra uma indescritível maturidade poética e musical como compositor e Ney Matogrosso mesmo após ter surpreendido o país e o mundo por tantas vezes, mostra neste trabalho que para ele não há limites para sua arte.

Ouça aqui “Letal”:

https://onerpm.link/letal