No próximo sábado (27), acontece o último Baile de Charme do Viaduto de Madureira de 2025

Evento deve receber um público de 5 mil pessoas e quem comprar ingresso agora, não precisa adquirir para o primeiro do ano, que será no dia 3 janeiro

por Redação
Baile de Charme do Viaduto de Madureira

No próximo sábado, dia 27 de dezembro, a partir das 22h, a zona norte da cidade vai parar!! O Viaduto de Madureira vai receber o último Baile de Charme do ano. Em 2025, o Dutão comemorou seus 35 anos de vida e os 45 anos do movimento charme no Brasil.

A festa terá grandes novidades. Além dos DJs residentes: Michell, Fernandinho, Vig, Gab e Guto, que agitam o espaço, no último sábado de 2025, terá os convidados: DJs Will Ow e Júlio Rodrigues da festa Bate e Volta. A previsão de público é de 5 mil pessoas, com a galera não só do Rio como de todo país. E tem promoção na área: O valor do ingresso de 1º Lote: R$ 25,00 (válido para o último baile do ano e para o primeiro do ano, dia 03/01). Classificação: 18 anos. Mais informações: 21) 96475-2020- DJ Michell. https://www.bilheteriadigital.com/ultimo-baile-do-ano-viaduto-de-madureira-27-de-dezembro

O baile do Viaduto não é só tradicional na zona norte do Rio. Desde fevereiro de 2013, se tornou patrimônio imaterial da cidade do Rio de Janeiro, e faz parte de toda cultura black dentro e fora do estado, tem os seus DJs residentes e sempre recebe DJs convidados e atrações diversas em datas especiais, com preços populares mantendo o valor baixo de entrada, mesmo em bailes especiais com grandes atrações, com presença forte na construção da identidade negra, seja pela dança, pelo estilo, ou pela atitude.

Além de eventos semanais e premiações, o espaço já recebeu diversas atrações internacionais e nacionais: Chingy, Montell Jordan, Darrius, RahDigga, Negra Li, Quelynah, Nina Black, Sampa Crew, Dughettu, Sandra de Sá, Racionais MCs, Rappin Hood, Keith Sweat e muitos outros.

Oferece também oportunidades para novos talentos musicais voltados para Black Music e muito bem frequentado por nomes do meio artístico, sendo responsável por uma grande festa anual do “Dia da Consciência Negra”, e, constantemente realizando eventos sociais.

O ESPAÇO CULTURAL RIO HIP HOP CHARME, em 08 de agosto de 2000, após a promulgação da Lei nº 3087/00 feito pela Diretoria do Bloco Carnavalesco Pagodão de Madureira fundado desde 11 de Maio de 1990, se transformou em uma Associação Civil, inscrita no CNPJ sob n.º 04.501.006/0001-01, com sede social localizada à Rua Carvalho de Souza s/nº embaixo do Viaduto Negrão de Lima – Madureira.

O espaço, localizado no Baixo Madureira, na região mais nobre da área, oferece eventos: Musicais, Culturais e Sociais voltado para toda classe baixa e média do Rio de Janeiro.

A História:

Em 11 de Maio de 1990, verdadeiros entusiastas do samba conhecidos como “Leno, Pedro, Edinho e Xandoca”, se organizam e fundam o bloco carnavalesco “Pagodão de Madureira”, tendo como local de suas manifestações a parte inferior do “Viaduto Negrão de Lima”. Logo depois, começa a história do Maior Baile Charme do Brasil.

Um sábado, dia tradicional que acontecem os bailes até hoje, inicia-se o “Charme na Rua” do Viaduto de Madureira, com os DJs residentes Markin New Charm, Kally e Loopy, dividindo o toca-discos na estreia com os convidados “Dj Malboro (apoiando com seus equipamentos), Fernandinho e Corello.

Três anos depois é formado um novo time de DJ’s: “Markin, Loopy, Kally, Michell e A”, optando pelo ritmo “New Jack Swing”, divulgado em diversos bailes charme na época, variando positivamente sobre o mesmo tema, reforçando desta forma o movimento hip-hop carioca que estava no auge, engajado na luta contra a violência que acontecia à época nos bailes funk.

Em seguida, o Governo do Estado, decide reconhecer o Baile Charme, junto à organização remanescente do espaço, como um instrumento essencial à cultura do bairro, assim como as escolas de samba e o jongo: deste modo, em 1995, o “Projeto Charme na Rua” é rebatizado de “Projeto Rio Charme”, e tem suas dependências reformadas visando o controle e a segurança do público, tornando o espaço o que é hoje: o Viaduto, conhecido como um centro de concentração popular, responsável pela difusão da cultura negra no Estado do Rio de Janeiro.

Serviço:

Último Baile de Charme do Viaduto de Madureira do ano.

Mais informações: (21) 96475-2020- DJ Michell.

Classificação: 18 anos.

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend