Início » Nova edição da Tropical Battle está chegando ao Rio de Janeiro

Nova edição da Tropical Battle está chegando ao Rio de Janeiro

Evento de proporção nacional deve elevar o nível das competições de Breaking e promete mais visibilidade feminina

por Redação
Tropical Battle

Nos dias 17,18 e 19 de junho ocorre o Tropical Battle –RJ, um dos eventos de maior prestígio nacional quando se fala em Breaking. A programação será dividida em presencial e online com workshops e batalhas premiadas para profissionais e iniciantes.

Os workshops são gratuitos e para competir nas batalhas (1×1, 2×2 e 7 to smoke de bgirls) está sendo cobrado um valor de R$ 20, ambos com inscrição antecipada através do link https://linktr.ee/TROPICALBATTLE (valor sujeito a mudança se a matrícula for feita na hora).

Durante esta semana e a seguinte (31 de maio a 10 de junho) acontece o Trava na Pose Batttle, o pré- evento com batalha online de fotos. Para participar, é necessário postar no Instagram uma foto de Breaking usando as hashtags #TRAVANAPOSEBATTLE2 #TROPICALBATTLERJ e marcar @tropicalbattle. As oito melhores fotos serão selecionadas para se enfrentarem e o vencedor ganhará um troféu e uma premiação em dinheiro.

Além de tudo isso, ainda haverá coroação de rei e rainha para o bboy e a bgirl que mais dançarem nas cyphers, apresentações. mesa redonda sobre os elementos componentes da cultura hip-hop e mais algumas surpresas.

O Breaking é muito além do que podemos imaginar. Através da cultura conhecemos mais da essência de de cada um. Nesse movimento, muitos encontram a oportunidade de recomeçar, construir algo, crescer, transformar, amadurecer e expressar.

Através dos movimentos compartilhamos um pouco de nós, um pouco da nossa história. São ensinamentos que levamos para vida toda! ”. Barbara Santos, uma das idealizadoras do evento.

“Hoje estamos aqui porque antes alguém pavimentou o caminho. O breaking e a cultura Hip-Hop são jovens e estão em constante evolução; as Olimpíadas são apenas uma amostra dos lugares altos que podemos alcançar. É nossa função seguir pavimentando essa estrada, fomentar a dança breaking no Rio de Janeiro e Brasil afora, para dançarinos e atletas possam surgir e crescer cada vez mais.” Mariana Lisandro, uma das idealizadoras do evento.

Tropical Battle:

Tropical Battle faz parte de um projeto social de cunho educacional – o Tropical Projects – com o objetivo de levar conhecimento sobre esta modalidade do Hip Hop que é o mais novo esporte a entrar nas Olimpíadas de Paris em 2024 e de Los Angeles em 2028.

Idealizado pela primeira crew de mulheres do Rio de Janeiro, teve sua primeira edição em 2016 e hoje é um evento de expressão nacional que atrai entusiastas dos quatro cantos do Brasil e países vizinhos.

Em 2021, mesmo em cenário pandêmico, a TB expandiu ações e implementou as “qualifiers”, seletivas em outros estados como Belo Horizonte/ Minas Gerais, Manaus/ Amazonas e, em fase de articulação, Maringá/Paraná, Goiânia/Goias e Portugal.

“A cultura Breaking fala sobre expressão, conexões e redução de danos, agora como esporte Olímpico, entendemos que nossa postura é prestar serviço à essa cena e quem for entrar nela. Diante disso, demos start no Tropical Projects, onde apresentamos o Breaking através de um viés socioeducativo e como ferramenta de ressocialização e superação. ” Sabrina Vaz, diretora geral do TB.

Hip-Hop salva vidas, o Breaking constrói, e nossa missão é democratizar o acesso à essa cultura de Paz, Amor, União e Diversão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via