Wagner Nolasco

Nova lei permite parcelar o pagamento caução para alugar imóveis na Flórida

Empresário com mais de 20 anos de experiência no mercado norte americano Wagner Nolasco tira as dúvidas sobre a nova legislação

por Redação

A partir de julho os inquilinos da Flórida vão ganhar mais uma opção para pagar a caução nos contratos de aluguel de imóveis. A nova lei, HB 133 (“Fees in Lieu of Security Deposits” – Taxas em vez de depósitos de segurança”), foi aprovada pelo Senado e pela Câmara dos Representantes da Flórida em março de 2023, e entra em vigor em 1º de julho, a qual autoriza os proprietários de imóveis a oferecerem aos inquilinos mais uma alternativa para o pagamento desta taxa. O valor pago é uma garantia para proteger o proprietário de eventuais danos no imóvel ou inadimplência do aluguel e pode ser parcelada em até 12 prestações, sendo pagas juntamente com o valor do aluguel.

Para esclarecer essas e outras questões, o investidor, incorporador e construtor imobiliário Wagner Nolasco, comenta os principais pontos da nova legislação e como ela pode afetar os proprietários e seus inquilinos.

Segundo Nolasco, o depósito de segurança é uma forma de garantia que o locatário oferece ao dono da casa ou apartamento para protegê-lo de eventuais prejuízos causados pelo uso do imóvel ou pelo não pagamento do aluguel. “O depósito de segurança normalmente é feito em dinheiro, equivalente a até três meses de aluguel. Na legislação antiga, esse valor deveria ser depositado em uma conta poupança e devolvido ao inquilino ao final da locação, com as correções monetárias”, explica o corretor.

De acordo com Nolasco, as novas regras permitem que os proprietários ofereçam aos inquilinos a opção de pagar uma taxa mensal, junto com o aluguel, em vez de um depósito de segurança. “A taxa em vez de depósito de segurança não é reembolsável e deve ser estabelecida em um acordo escrito entre o proprietário e o inquilino, que deve conter as condições e os benefícios da opção escolhida. O proprietário deve notificar o inquilino de quaisquer taxas ou custos não pagos dentro de 30 dias após o término do contrato de locação”, afirma o empresário.

Para Nolasco, a nova lei visa dar mais flexibilidade e alternativas aos contratos de locação na Flórida, permitindo que os inquilinos possam economizar dinheiro no momento da mudança e que os proprietários possam reduzir os custos e os riscos associados aos depósitos de segurança. “A taxa em vez de depósito de segurança é uma opção interessante para quem não tem ou não quer imobilizar um valor alto no início da locação. Por outro lado, o proprietário pode contar com uma fonte de renda adicional e uma garantia mais ágil e eficaz em caso de danos ou inadimplência”, conclui o investidor.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via