O Alienista estreia em Niterói

Data:

Estudantes universitários de diversas áreas: psicologia, enfermagem, educação e artes, e também estudantes de teatro, se juntam por um propósito comum

Acreditam que a arte pode salvar vidas e gerar reflexões importantes no cenário atual da saúde mental.

A leitura dramatizada “O Alienista”, de Machado de Assis, adaptada pelo grupo, é uma conquista, a partir do Edital Cultura e Saúde, oferecido pela Secretaria das Culturas da cidade de Niterói. Com o incentivo, o grupo começou a trabalhar a luta antimanicomial através das linhas de Machado de Assis e suas críticas ferozes aos comportamentos sociais de sua época, que ainda podem ser observados de maneira esparsa nos dias de hoje.

[blockquote align=”right” author=””]Nossa apresentação surgiu a partir da demanda pelo debate da luta antimanicomial na cidade de Niterói[/blockquote]

No elenco estão Agenor Mario, Amanda Almeida, Jéssica Rosais, Matheus Gaspar, Michelle Carvalho, Suellen Andrade e Thiago Dutra. A direção geral é do próprio Grupo.

O grupo de universitários convida para a apresentação, que se dará no dia 09/05, quinta-feira, às 9h, na FAMATH, Faculdade Maria Thereza, que fica no bairro de São Domingos, em Niterói, abrindo o Seminário Saúde Mental e Controle Social.

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Entre o cinema e o teatro, Ricardo Alves Jr.

Ricardo Alves Jr. Diretor e produtor de cinema e...

“O que vão dizer de nós” no mês do Orgulho LGBTQIAPN+ no Teatro Rival Petrobras

As relações de casais LGBTQIAPN+ entre quatro paredes, vistas...

Beatriz Linhales no teatro, na tv e no cinema

Beatriz Linhales, 19 anos, é uma jovem atriz que...

Feira do Lavradio recebe o espetáculo “Manifesto Amazônia: Os Encantados vivem!”

Teatro, dança, música popular e erudita, pernas de pau,...
Compartilhe
Send this to a friend