A escritora Adriana Vieira Lomar, finalista do Prêmio Jabuti 2024, mediará um encontro com o editor da Dublinense, Gustavo Faraon, apresentando toda a profundidade e relevância de Ágota Kristof, autora do Leste Europeu, ainda parcialmente desconhecida do público brasileiro.
A suíça-húngara Agota Kristof (1935-2011), que escrevia em francês, hoje é considerada uma das mais importantes escritoras europeias do século XX, tendo recebido inúmeros prêmios literários, dentre os quais Prêmio Schiller e o Prêmio Kossuth do Estado Húngaro. Sua obra explora temas como a guerra, a memória, o exílio e a busca pela identidade. A linguagem seca e objetiva conduz o leitor à sua travessia pessoal em busca de uma pátria e de uma língua.
O encontro será híbrido – o público poderá vir presencialmente ao CCJF, ou assistir a transmissão pelo Youtube. Haverá espaço para perguntas ao editor e, ao final, será sorteada a Trilogia dos Gêmeos, editada pela Dublinense, que terá representante presente fisicamente no evento.
As inscrições deverão ser encaminhadas para: [email protected]
Confira as informações
Data: 5/7 (sábado)
Horário: das 14h às 16h
Valor: gratuito
Locais:
Sala de Leitura – Av. Rio Branco, 241- Centro, Rio de Janeiro – RJ (há também a possibilidade de entrada pela Rua México 57)
YouTube do CCJF e Instagram da autora (@adrianavieiralomar)
