‘O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças’ na EcoVilla Ri Happy

O Menino das Marchinhas
O Menino das Marchinhas - Foto de Diego Morais.jpg

Peça baseada na vida e obra de Braguinha faz parte do premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’

Após a apresentação, haverá um bailinho de Carnaval, com música, boneco gigante, confete, serpentina e muita alegria

Sucesso de público e de crítica, o musical infantil O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças vai prorrogar o Carnaval das famílias, com duas apresentações, dias 25 e 26 de fevereiro (sábado e domingo, às 16h), na EcoVilla Ri Happy, novo espaço para crianças no Parque Jardim Botânico. O espetáculo faz parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, criado pela produtora Entre Entretenimento com o objetivo de levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira em montagens que mesclam biografia e canções do artista escolhido. Essas duas únicas apresentações contarão com uma versão estendida do espetáculo, com direito a bailinho após a sessão, músicas carnavalescas, boneco  gigante, confete, serpentina e muita alegria no salão do teatro.

Sucessos imortalizados na MPB, como “Balancê”, “Cantores do Rádio”, “Pirulito que bate bate”, “Carinhoso”, “Chiquita Bacana”, “Pirata da Perna de Pau”, “Tem Gato na Tuba”, “Yes, nós temos bananas”, transportam o público aos divertidos carnavais de rua da década de 20. O resultado é um programa que agrada a toda a família. “Durante as temporadas anteriores, era comum vermos avós e netos numa sessão e aquela mesma avó em outra sessão sem os netos, mas com as amigas”, conta o diretor do espetáculo Diego Morais. “Nossa ideia é criar espetáculos com conteúdo atraente para as famílias, para aproximar as gerações”, destaca Pedro Henrique Lopes, autor do texto e ator do musical.

A peça conta a história de Carlinhos, um garoto que ouvia música em todo lugar por onde passava. A avó dele, pianista clássica, sempre estimulava a musicalidade do menino, mas o pai era contra. Carlinhos se junta a alguns amigos de escola e começa a criar belas canções de Carnaval. De forma engraçada e emocionante, O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças trata de temas como o valor da família, da amizade e das relações humanas, a perseverança na busca por um sonho, a criatividade e a cooperação artística entre as crianças.

O espetáculo estreou em outubro de 2016 e já foi assistido por mais de 20 mil pessoas. Foi aclamado com indicações ao Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças 2016: Melhor Espetáculo, Melhor Texto Original (Pedro Henrique Lopes), Melhor Direção (Diego Morais), Melhor Ator (Pedro Henrique Lopes), duas indicações para Ator em papel Coadjuvante (Augusto Volcato e Rodrigo Morura), Atriz em papel Coadjuvante (Martina Blink), Música Adaptada, Trilha Sonora ou Direção Musical (Claudia Elizeu), Coreografia (Victor Maia), Direção de Produção (Entre Entretenimento) e ainda a menção especial a Diego Morais e Pedro Henrique Lopes, pelo projeto Grandes Músicos para Pequenos – venceram as duas últimas categorias citadas. No Prêmio Zilka Salaberry 2016, o espetáculo foi indicado como Melhor Roteiro Original. Além disso, no Prêmio Botequim Cultural 2016, foi indicado como Melhor Espetáculo Infantojuvenil, Melhor Ator (Pedro Henrique Lopes) e Melhor Direção (Diego Morais).

Grandes Músicos para Pequenos

Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças marcou a estreia do projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. Depois, vieram O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças (prêmios acima); Bituca – Milton Nascimento para crianças, de 2017, vencedor do Prêmio CBTIJ de Melhor Ator (Udylê Procópio) e de quatro estatuetas no Prêmio Botequim Cultural: Melhor espetáculo infanto-juvenil, Melhor Direção (Diego Morais), Melhor Roteiro (Pedro Henrique Lopes) e Melhor Atriz Coadjuvante (Aline Carrocino), além de outras 11 indicações; Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças, de 2018, vencedor dos prêmios Brasil Musical 2018 de Melhor espetáculo Infantil, Musical Rio 2018 como Melhor Espetáculo Infantil, e Botequim Cultural de Melhor Direção Infanto Juvenil, além de outras 8 indicações; e Raulzito – Raul Seixas Para Crianças, de 2019, vencedor do Prêmio Musical Rio de Melhor Espetáculo Infantil. Pimentinha – Elis Regina para Crianças fez temporada virtual em 2021, e estreou presencialmente em 2022. Em 2022, o projeto também estreou A Menina do Meio do Mundo – Elza Soares para Crianças.

As sete peças juntas já foram vistas por mais de 200 mil espectadores. O objetivo do Grandes Músicos para Pequenos é apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações e promover o resgate da cultura brasileira através de espetáculos que envolvam toda a família em experiências inesquecíveis.

“A ideia é trazer o legado de uma cultura quase esquecida para as novas gerações, com um conteúdo atraente para as famílias”, descreve Pedro Henrique Lopes, autor das peças do projeto. “Queremos criar experiências de entretenimento inesquecíveis e marcantes, onde o espectador participe de forma ativa”, explica o diretor Diego Morais.

Mais sobre o espetáculo e o projeto em: www.grandesmusicosparapequenos.com.br

Ficha Técnica:

  • Direção: Diego Morais
  • Direção Musical: Claudia Elizeu
  • Roteiro original: Pedro Henrique Lopes
  • Coreografias: Victor Maia
  • Elenco: Pedro Henrique Lopes (Carlinhos), Erika Riba (Dona Isaura), Lucas da Purificação (Henrique), Vitor Louzada (Alvinho) e Beto Vandesteen (Sr. Jerônimo Braga)
  • Cenário e figurinos: Clívia Cohen
  • Iluminação: Pedro Mendonça
  • Produção e realização: Entre Entretenimento

Serviço:

O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças

  • Apresentações: 25 e 26/02 (sábado e domingo), às 16h.
  • EcoVilla Ri Happy: Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico
  • Telefone: 2018-0394
  • Ingressos: R$ 80 e R$ 40 (meia-entrada)
  • Lotação: 350 pessoas
  • Duração: 60 minutos
  • Classificação: Livre
  • Venda de ingressos: na bilheteria da EcoVilla ou no site Eventim. A bilheteria funciona de quarta a domingo, das 9h às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui