O Menino Peter Pan

Em seu mais recente trabalho, a companhia Sifuxipá traz o clássico “PETER PAN”. Uma versão impressionante e altamente fiel ao seu texto de origem. Esse espetáculo promete agradar tanto os pequeninos quanto seus pais que vão 1os acompanhar nessa incrível aventura na terra do “faz de conta” com músicas e coreografias autorais. 

Peter Pan, como a maioria das histórias de aventura, apresenta três ingredientes básicos — um herói, também chamado protagonista, o desconhecido e o perigo. Podemos acrescentar a esses ingredientes um vilão cruel: o Capitão Gancho. O herói, no caso, Peter Pan, é o personagem que consegue vencer todos os problemas que surgem à sua volta. A aventura vivida no mundo da fantasia, a Terra do Nunca, transforma a menina Wendy , que retorna para casa mais madura e preparada para crescer.  Em contrapartida, Peter Pan se recusa a sair da Terra do Nunca — esta, uma metáfora da própria infância. Ainda que Wendy tenha crescido, ela mantém viva a fantasia, ao contar para a filha histórias da Terra do Nunca e de Peter Pan.

Peter pan é um menino que nunca cresce. Ele vive na terra do nunca, juntamente com os meninos perdidos e a fada sininho, sua amiga. Certa noite, Peter Pan visita a casa dos Darling para ouvir mais histórias contadas por Wendy e acaba por convencê – La a viajar com ele para a Terra do Nunca. E nisso inicia uma grande aventura, lutando contra o ferrenho inimigo de Peter, Capitão James Gancho e seu braço direito, Sr Smith.

Peter Pan observa pela janela do quarto das crianças a senhora Darling contar histórias para seus filhos antes de dormir e fica curioso para saber o final de Cinderela. Ao entrar no quarto atrás de sua sombra, ouve Wendy dizer que sabe muitas histórias, e isso o leva a convidá-la para viajar à Terra do Nunca. O convite que faz a Wendy é movido por um desejo de ter alguém que conte histórias e cuide dos Meninos Perdidos, ainda que não queira uma mãe ou uma família. A relação que o herói estabelece com a menina é muitas vezes ambígua: ora Peter é o pai “de faz-de-conta” das crianças, ora é também filho de Wendy.

Sobre a companhia teatral: 

A Cia. Teatral Sifuxipá é uma jovem Companhia carioca, sediada na Zona Norte do Rio de Janeiro. Está em sua Oitava montagem teatral, entre elas estão as peças: Renove-se; O Mundo das Cantigas; A Terra de Oz; Famosa por suas comédias cotidianas, a Companhia embarca em sua segunda montagem clássica voltada para o público infantil. 

Ficha Técnica 

Texto e Direção: Rodriggo Gomes

Coreografias: Paulo Pinna

Elenco: Paulo Pinna, Rodriggo Gomes, Barbara Jordão , Joyce Barroso, Fabio Tokay

Contato:

@cia_sifuxipa 

CIA.SIFUXIPA@GMAIL.COM