O Poder da Família

O Poder da Família | Apresentador brasileiro vai comadar programa de entretenimento voltado à família na África

O primeiro movimento de empreendedorismo familiar, "O Poder da Família", ganhou destaque no Brasil e será levado às telas da TV em Moçambique na África pela emissora local Soico TV

por Alyson Fonseca

Além de partilharem a língua portuguesa, as duas nações têm mais em comum do que a maioria dos brasileiros imagina. A 12 horas do Brasil, Moçambique é uma espécie de extensão brasileira no Sul da África. O país vai ganhar um programa de TV, adaptação do projeto brasileiro O Poder da Família.

O idioma em comum serve como o principal facilitador nas relações bilaterais brasileiro-moçambicanas. Essa parcela maior chega à Moçambique através da televisão, que funciona na região há mais de 40 anos e sempre replicou as telenovelas brasileiras.

O primeiro grande sucesso foi O Bem-Amado, com Paulo Gracindo no papel do prefeito Odorico Paraguaçu, exibida em Moçambique em 1986. Caminho das Índias reproduzida pela Soico TV também fez um grande sucesso na região.

Segundo dados do Ministério da Fazenda do Brasil, o comércio entre os dois países tem sido considerável. Ainda conforme os dados oficiais mais recentes, até 2020 os investimentos brasileiros em Moçambique somavam US$ 9,5 bilhões (R$ 47,3 bilhões).

Neste ano, outro movimento do Brasil ganhará força nas telas do público moçambicano:

O Poder da Família ficou conhecido pela ruptura e reconstrução do que se conhece como Empreendedorismo Familiar. Conhecido como o maior movimento de empreendedorismo familiar do Brasil, o último evento aconteceu no Brasil, na região metropolitana de São Paulo, onde reuniu mais de 2 mil pessoas. “Na última edição, o Poder da Família, deixou de ser uma ação para transformar-se em movimento e alcançar o maior número de pessoas. Nesse encontro, os participantes presentes conheceram o que as famílias de sucesso têm em comum”, afirma Édem Davanzzo, cofundador do Poder da Família.

Para o idealizador do encontro, moçambicanos e brasileiros partilham uma visão de mundo muito comum, baseada na tolerância e na valorização da diversidade. Influências recíprocas – presentes nos relacionamentos familiares, na música, na literatura, na dança e na culinária. “O público de Moçambique enriquece a nossa cultura, enquanto o Brasil, inunda aquele povo com entretenimento e alegria – tudo isso aproxima os nossos povos. Falar de família para telespectadores tão assíduos, vindo de um convite tão especial, fortalece ainda mais o que se conhece como cultura e influência brasileira“, continua Davanzzo, que foi o entrevistador convidado a apresentar um programa voltado à família.

No turbilhão da vida moderna, onde os desafios e as pressões são constantes, a família desempenha um papel vital na formação de indivíduos fortes, resilientes e felizes. Tudo isso fez nascer o programa Papo em Família, apresentado por Edem Davanzzo – comunicador, empresário de sucesso no setor da educação e da comunicação, respeitado e admirado por grandes empresários do país, líder do maior movimento de empreendedorismo familiar do Brasil – O Poder da Família, onde caminha pelo propósito de transformar o Brasil pela base da sociedade (a família), ao lado dos sócios João Kepler e Kaká Diniz.

Ele será um programa que promove conversas genuínas e enriquecedoras com convidados especiais, selecionados por sua relevância e efetiva contribuição social através do exemplo. O programa proporciona um espaço para as famílias compartilharem suas histórias inspiradoras e discutirem questões relevantes em uma atmosfera acolhedora, dentro de suas próprias residências.

O programa será veiculado na principal emissora de Moçambique (STV), e simultaneamente no Brasil pelas plataformas digitais, aos domingos, às 18 horas, com duração de 30 minutos. Sua estreia se dará no dia 24 de dezembro, uma data tradicionalmente conhecida por reunir toda a família em um só lugar.

Aqui no Brasil, O Poder da Família já impactou mais de 33 milhões de vidas, em Moçambique, o número de habitantes chega a 33,7 milhões. “Os números não mentem. Com eles, conseguimos entender a dimensão e o poder que as famílias brasileiras têm na economia mundial e esse ciclo precisa se perpetuar. Pretendemos impactar a população de Moçambique levando o melhor que o entretenimento, a educação familiar e a cultura televisionada proporcionam. Abriremos essa jornada em grande estilo, em uma estreia que acontecerá na noite de Natal, do dia 24 de dezembro deste ano“, finaliza Édem.

*Conteúdo produzido com informações da assessoria de imprensa. 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via