Início » ‘O Que é a Cultura do Desperdício’ será lançado em São Paulo na próxima quarta-feira

‘O Que é a Cultura do Desperdício’ será lançado em São Paulo na próxima quarta-feira

Lançamento será no IED, às 19h, com debate entre entidades do setor e terá distribuição gratuita

por Redação

Uma obra literária premente – faz pensar sobre consumo consciente e como evitar o desperdício –  voltada a preservar a saúde do planeta e construir um futuro melhor para a maior quantidade de pessoas possível. Esse é o propósito do livro O Que é a Cultura do Desperdício – se não interromper é a gente que acaba, de Sérgio Lopes, produtor audiovisual e ativista, que será lançado dia 08 de junho, às 19h, no IED – Instituto Europeo di Design (Rua Maranhão, 617, Higienópolis – SP).

A publicação é uma adaptação do documentário dirigido por Sérgio Lopes e Paula Galacini (Cultura do Desperdício – por uma sociedade mais consciente”, 2017), mas que traz vários depoimentos e informações que não foram incluídas no filme, dando à obra características de ineditismo. “Este trabalho traz a visão de diversos pensadores, ativistas e especialistas da iniciativa pública e privada acerca dos motivos pelos quais um terço dos alimentos produzidos no mundo é desperdiçado todos os anos”, comenta o realizador.

Organizado pela produtora Conteúdos Diversos, o projeto terá desmembramentos pois lançará o livro nas versões impressa, digital e áudio book, além de disponibilizar diversos conteúdos sobre o tema no portal www.econosco.com.br. Durante o evento, organizado para convidados e imprensa, haverá a apresentação do projeto contando com a participação de representantes do Rabobank Brasil, da ONG Banco de Alimentos, da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) e do Instituto Europeo Di Design, responsável pela concepção gráfica e design do livro.

O projeto foi aprovado pela Lei Rouanet, com patrocínio do Rabobank Brasil, em parceria com a ONG Banco de Alimentos e apoio da ABIMAPI.

LIVRO:

  • Título: O QUE É A CULTURA DO DESPERDÍCIO – Se não interromper é a gente que acaba
  • Autor: Sérgio Lopes
  • Organização: Marcelo Cândido de Melo
  • Número de páginas: 242
  • Formato: 24 x17 cm
  • Editora: Produzido via Lei Rouanet (1.000 exemplares).

Portal ECONOSCO – é uma iniciativa de pessoas movidas por um propósito comum: impactar positivamente na sociedade e no meio ambiente usando a comunicação como ferramenta de engajamento da audiência sempre alinhados com os 17 Objetivos para O Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Para assistir ao vídeo que inspirou o livro acesse: https://www.youtube.com/watch?v=EDBEDtGH-8k

Redes sociais 

https://www.econosco.com.br/

https://www.instagram.com/econosco_oficial/

https://www.facebook.com/Econosco

https://twitter.com/econosco_news

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via