Início » OI Futuro e IATEC apresentam o projeto de capacitação profissional para o mercado musical “Labsonica Academy”

OI Futuro e IATEC apresentam o projeto de capacitação profissional para o mercado musical “Labsonica Academy”

Inédito e gratuito, projeto possibilita reciclagem e novos aprendizados a profissionais do mercado musical de todo Brasil através de aulas e workshops virtuais

por Redação
Foto: Pedro Duboc

Entre os dias 03 de maio e 07 de junho, o Oi Futuro e o IATEC (Instituto de Artes e Técnicas de Comunicação) promovem o LabSonica Academy, projeto de capacitação e reciclagem de agentes, artistas, produtores e técnicos da cadeia da música nas áreas de criação, produção, divulgação e distribuição musical. Contemplado pelo Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, o projeto inédito e gratuito une inovação, tecnologia e a experiência de profissionais renomados no mercado para oferecer no formato virtual quatro workshops e quatro cursos livres de formação, considerando as transformações desse mercado, seus rigores técnicos e avanços tecnológicos.

“O LabSonica une a experiência de 23 anos do IATEC na formação de profissionais para o mercado do entretenimento com esta importante experimentação sonora e musical. Nosso objetivo é colaborar com a capacitação e reciclagem destes agentes, artistas, produtores e técnicos da cadeia da música através dos workshops e cursos ministrados por profissionais que são referência neste mercado, considerando suas transformações, necessidades técnicas e avanços tecnológicos”, adianta Elsa Costa, Coordenadora Geral do projeto.

Contribuindo para impulsionar talentos, promover conexões e estimular a reverberação da arte, o LabSonica nasce amparado por um corpo docente formado por profissionais renomados que atuam no setor. “Embora as reciclagens aconteçam em escolas especializadas, ainda há muito a ser desenvolvido no âmbito da formação e reciclagem profissional. Cresce o número de profissionais que já atuam de alguma forma no mercado e buscam aprender sobre outras áreas e, por isso, este projeto se torna essencial”, aposta Elsa.

O conteúdo dos quatro workshops, que acontecem nos dias 03 e 04 de maio, vai das noções iniciais sobre o que é produção musical até a abordagem sobre distribuição digital e licenciamento, passando pelas técnicas de gravação e técnicas para vender e produzir artistas musicais. Esta fase do projeto abarca um número ilimitado de inscritos e contará com nomes de ponta do mercado artístico.

Já os cursos do LabSonica, que receberão 400 inscritos por tema, apresentam abordagens de Técnicas em Gravação com prática em estúdio; Técnicas Básicas para Produção de Lives Musicais; Empresariamento / Gestão artística 360 graus e Assessoria de Imprensa e Mídias Digitais, todos contando com profissionais gabaritados que têm se dedicado a compartilhar suas experiências.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até o dia 02 de maio (workshop) e 06 de maio (cursos) através do link https://www.sympla.com.br/iatec .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via