Início » Oktoberfest Rio apresenta, na Marina da Glória, Alexandre Pires, Mart’nália e Ferrugem

Oktoberfest Rio apresenta, na Marina da Glória, Alexandre Pires, Mart’nália e Ferrugem

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro, a festa da cerveja também oferece ao público o melhor da gastronomia alemã, jogos de boteco, concursos de chope a metro e shows folclóricos

por Redação
Alexandre Pires, Mart'nália e Ferrugem são algumas das atrações do segundo final de semana da Oktoberfest Rio (Fotos: Divulgação)

O Oktoberfest Rio continua neste final de semana a ocupar a Marina da Glória, num encontro inédito do samba e do pagode com a cultura alemã. De sexta (21) a domingo (23), se apresentam no Palco Brasil Dilsinho, Belo, Alexandre Pires, Mart’nália, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Ferrugem, Thiago Martins e Sorriso Maroto. E, nos intervalos dos shows no palco principal, o público poderá assistir, no Palco Alemanha, a shows das bandas folclóricas Bauernband e Bauernjazz, além de danças típicas alemãs de seis diferentes grupos de Petrópolis.

A gastronomia é uma atração à parte: o restaurante Empório Germânico – Família Scharfer oferece o que há de melhor na culinária germânica, de petiscos e sanduíches a pratos típicos. No espaço, montado pela Peck Produções, alguns dos destaques são os famosos salsichões alemães Weisswurst, Bockwurst e Schublig, croquetes de carne assada e sanduíches de pernil. Os pratos são ideais para harmonizar com a grande estrela da festa: a cerveja. O evento conta com 10 diferentes rótulos de cerveja e chopp, além de cervejas em lata e garrafa. Ao todo, 120 mil litros da bebida estão disponíveis para os seis dias de festival. O toque carioca fica por conta de espaços para os conhecidos jogos de boteco, como sinuca, totó, pebolim e beer pong, além do divertidíssimo e tradicional concurso de chope a metro (foto) e outras atrações.

Oktoberfest

OKTOBERFEST RIO

Depois de dois anos em pausa por conta da pandemia de Covid-19, esta é a terceira edição do Oktoberfest Rio, que neste ano tem como tema o samba, um dos principais ritmos musicais brasileiros. O evento já aconteceu em 2018, com participações de Elza Soares e Beth de Carvalho, e em 2019, com Nando Reis, Frejat e Gabriel, o Pensador. O Oktoberfest Rio é uma realização da Peck Produções e conta com patrocínio Brahma, Guanabara Diesel, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Lei Municipal de Incentivo à Cultura – ISS e apoio ALL – Accor Live Limitless.

INGRESSOS

Os ingressos estão à venda pelo site Ingresso Certo, para os setores pista e camarote, com valores a partir de R$ 90 (meia-entrada). A capacidade é de 10 mil pessoas por dia. O espaço conta com praça de alimentação com opções da culinária germânica, espaços instagramáveis, espaço para jogos de boteco e postos médicos.

HORÁRIOS DOS SHOWS – PALCO BRASIL

Sexta-feira, 21 de outubro – Abertura dos portões: 18h
22h: Dilsinho / 00h: Alexandre Pires / 02h: Belo

Sábado, 22 de outubro – Abertura dos portões: 16h
20h: Jorge Aragão / 23h: Mart’nália / 01h: Xande de Pilares

Domingo, 23 de outubro – Abertura dos Portões: 14h
17h: Thiago Martins / 19h: Ferrugem / 21h: Sorriso Maroto

SERVIÇO OKTOBERFEST RIO 2022
Local: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N)
Data: 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de outubro
Classificação: 18 anos
Ingressos: Site Ingresso Certo, com valores a partir de R$ 90 (meia-entrada)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via