Juçaí recebe prêmio DUX Awards em Desenvolvimento Sustentável

Juçaí
Juçaí

A marca Juçaí – açaí feito com 100% do fruto da palmeira-juçara, espécie nativa da Mata Atlântica – conhecida por sua inovação e compromisso com a sustentabilidade, foi premiada na categoria Desenvolvimento Sustentável, pela DUX Awards, este ano. A premiação que já é referência há mais de 10 anos, em Montreal, no Canadá e faz parte de um movimento que estimula uma alimentação mais saudável. Mais de 150 marcas e produtos se inscreveram para edição de 2024.

Bruno Correa - Gestor da Juçaí no Canadá
Bruno Correa – Gestor da Juçaí no Canadá

A Juçaí se diferencia por ser o único açaí elaborado com o fruto da palmeira-juçara. A marca usa a polpa do fruto da juçara como principal insumo para o seu processo produtivo e, para extraí-lo, não é preciso derrubar a palmeira, mantendo-a de pé. A espécie está ameaçada de extinção devido à extração ilegal do seu palmito, cujo processo de retirada implica necessariamente na derrubada a palmeira. A cada 8 litros de Juçaí produzidos e vendidos, uma palmeira é conservada.

O reconhecimento pela DUX Awards não apenas aumenta a visibilidade da empresa entre os consumidores e varejistas no Canadá, mas também solidifica seu compromisso com a saúde e sustentabilidade. “A vitória em uma premiação tão respeitada na comunidade alimentícia canadense, sendo um testemunho da relevância e impacto positivo para Juçaí. O destaque na categoria Desenvolvimento Sustentável ressoa com o propósito fundamental da marca. A ênfase na conservação ambiental e na redução de resíduos, o que não apenas eleva o perfil da empresa, mas também inspira outras marcas a seguirem o exemplo” diz Bruno Correa, gestor da Juçaí no Canadá.

Site: https://jucai.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/jucaiorganico/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui