Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concerto clássico no Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob a batuta de Isaac Karabtchevsky

Orquestra Petrobras Sinfônica

A Orquestra Petrobras Sinfônica estreia sua Temporada 2024 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com uma noite de clássicos. Sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky,  dois ícones da música clássica serão apresentados ao público no dia 16 de março (sábado), às 19h.

A noite começa com a vibrante abertura da ópera “O franco-atirador”, de Carl Maria von Weber, seguida pela Sinfonia nº 9 de Antonín Dvořák, conhecida como “Do novo mundo”. A sinfonia, composta em quatro partes, transporta os ouvintes para um universo de reflexão e esperança. “A Sinfonia do Novo Mundo nos leva, simbolicamente, a uma visão diversa das relações humanas, com novas prioridades e mais otimismo”, conta o maestro Karabtchevsky.

O concerto abre a temporada de clássicos da orquestra, que, este ano, celebra as nove décadas de vida de seu regente: Karabtchevsky chega aos 90 anos no dia 27 de dezembro. Para as comemorações, a orquestra montou uma programação especial, com apresentações diversas que vão alcançar públicos de todas as idades, reforçando o compromisso de interpretar a tradição sinfônica sob uma ótica brasileira – e atual. É uma forma de aproximar novos públicos da música de concerto.

Programa

Isaac Karabtchevsky, regente

CARL MARIA VON WEBER

O franco-atirador, op. 77

Abertura

ANTONÍN DVOŘÁK

Sinfonia nº 9, em mi menor, op. 95,  “Do novo mundo”

I. Adagio – Allegro molto

II. Largo

III. SCHERZO | Molto vivace

IV. Allegro con fuoco

Serviço

Teatro Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano, S/N – Centro)
16 de março (sábado), às 19h.
Ingressos: https://feverup.com/m/159332

Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas instituições artísticas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos da música do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico – e maestro titular – o aclamado Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro, consagrado no panorama internacional.

Site: https://petrobrasinfonica.com.br | Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram e YouTube: @petrobras_sinfonica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui