Início » OST lança microcompanhias de teatro no Teatro Popular de Niterói

OST lança microcompanhias de teatro no Teatro Popular de Niterói

Oficina Social de Teatro apresenta as microcompanhias em duas versões de um mesmo Valentin Inspirado em Cabaré Valentin, de Karl Valentin

por Redação

A Oficina Social de Teatro criou as microcompanhias de teatro da OST, que são núcleos de criação e produção de espetáculos voltados para o mercado de trabalho. No elenco, ex-alunos da OST, que se tornaram atores e atrizes, agora fazem parte desse núcleo de desenvolvimentos de espetáculos que facilita sua inserção no mercado das artes cênicas. Para o lançamento das equipes de trabalho, a OST e o diretor José Geraldo Demezio escolheram fazer uma homenagem ao dramaturgo alemão Karl Valentin, através de uma divertida adaptação da peça Cabaré Valentin.

Sinopse: As peças escritas por Karl Valentin são divertidas, profundas e repletas de críticas. O grotesco está presente na atuação das personagens, que são famílias, policiais, moradores de rua. A vida de cada personagem é exposta através de seu humor ácido, sarcástico.

Serviço

Direção: José Geraldo Demezio

Dia 20 de maio de 2022, às 20h

Elenco: Thaina Lucena, Matheus Gaspar, Junior Sousa, Ana Regina Duarte, Elza Feliciano, Heverton de Assis, Maely Tavares, Indaiá Jordão, Thales Campos, Diana Figueiredo, Miguel Petereit.

Dia 26 de maio de 2022, às 20h

Elenco: Fernão Zobaran, Guilhermina Romanov, Cris Cabral, Angra Castro, Aninha Keim, Julia Castano, Ana Nery, Mafê Andrade, Katia Valerio, Claudia Mattos.

Classificação etária: 12 anos

Ingressos: 20 reais (com alunos, na OST ou no dia do espetáculo – para cada dia de espetáculo).

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer. Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, sem número, Centro, Niterói.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via