Início » Xande Valois vai interpretar Jorge Fernando no teatro, no espetáculo infantil “O Menino do Olho Azul”

Xande Valois vai interpretar Jorge Fernando no teatro, no espetáculo infantil “O Menino do Olho Azul”

por Higor Garcia


A homenagem é idealizada e produzida pela irmã do diretor, Maria Rebello, estreando na direção sua sobrinha Maria Carol Rebello que também assina a concepção do espetáculo. No elenco a sobrinha neta Manoa Rebello que interpretará a irmã Maria, que sempre trabalhou junto ao Jorge e produziu todos os seus espetáculos. Texto de Lucas Domso.

O ator Xande Valois dará vida ao personagem do Jorge Fernando. Ele, que trabalhou com Jorginho no musical VAMP e nas Novelas Alto Astral e Eta Mundo Bom da TV Globo, é um ator da nova geração e já foi premiado por diversos trabalhos. Foi campeão da “Dancinha dos Famosos” em 2017, no Domingão do Faustão, e Vice Campeão no “Super Chefinhos” em 2018 no Mais Você. Xande, recentemente, terminou de filmar “Meu Filme”, como protagonista junto com a atriz Bela Fernandes, com estreia prevista para este ano.

O espetáculo conta a história de um menino da Zona Norte do Rio de Janeiro que tem o sonho de ser artista e recebe o convite para se apresentar no Grande Circo Boom, um festival que reúne os maiores artistas dos quatro cantos do mundo, e será realizado na Ilha Mágica de Paquetá, local onde Jorge tinha uma casa e gostava de se refugiar.

Jorginho vê ali a oportunidade de mostrar à todos o que ama e sabe fazer: Atuar, dançar, dirigir e o principal, levar alegria à plateia.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Nessa jornada, o menino sonhador monta sua trupe com sua irmã Maria e seu amigo Pepê, mas não contava que o vilão Canastrão tenta roubar sua ideia.

Além da homenagem, a peça traz uma mensagem positiva para as crianças, mostrando que acreditando nos nossos sonhos é fundamental para que eles se realizem.

Diretora Maria Carol Rebello, estuda teatro e trabalha desde os 8 anos de idade. Sua primeira novela foi “Vamp”, na TV Globo, Depois vieram “Era uma vez”, “Vila Madalena”, “Sete Pecados”, “TiTiTi”, “Guerra Dos Sexos”, “Alto Astral”, “Eta Mundo Bom”, “Verão 90” e também a microssérie “Dercy de Verdade”, dirigidas por Jorge Fernando. Sempre trabalhando lado a lado com o Jorginho, como no grande sucesso “BooM”, em cartaz por mais de 15 anos. Estaria no espetáculo KABOOM que foi interrompido pela morte do ator e diretor Jorge Fernando.

Autor Lucas Domso, ator, roteirista, carioca, 37 anos. Há 20 anos estreou em seu primeiro espetáculo profissional, Antígona, com direção de Bemvindo Siqueira. Após isso, dividiu o palco com nomes consagrados do cenário teatral brasileiro, como na peça “Enlouquecidas” ao lado de Lady Francisco e “Prezados Canalhas” com Roberto Frota. Seu último trabalho como ator na tv foi na novela “Verão 90”, dando vida ao Figueirinha, capanga e fiel escudeiro de Mercedes, interpretada por Totia Meireles. A novela teve direção de Jorge Fernando, e foi durante as gravações que os vínculos entre Lucas e Jorge estreitaram, quando o diretor o convidou para escrever seu novo espetáculo, “Kaboom”.

(Foto: Reprodução/Instagram)

FICHA TÉCNICA

Texto: Lucas Domso

Direção: Maria Carol Rebello

Elenco: Xande Valois / Manoa Rebello / Felipe Magoulas / Rafael Ballesté

Coreografia: Silvia Matos e Rafael Ballesté

Música: Milton Guedes

Cenário e Figurino: Mariane Scott

Iluminação: Gabriel Farinon / CIA DA LUZ

Produção: Maria Rebello e Valéria Macedo

SERVIÇO

ESTREIA 14 DE MAIO DE 2022 ÀS 16H

SABADOS E DOMINGOS 16H

TEATRO DOS QUATRO- SHOPPING DA GÁVEA

RUA MARQUES DE SAO VICENTE 52

BILHETERIA- A PARTIR DAS 14H TEL 22391095

COMPRAS PELO SYMPLA https://bileto.sympla.com.br/event/72425/d/132772/s/836357

PREÇO: R$ 70,00 INTEIRA / R$ 35,00 MEIA

CENSURA LIVRE

Assessoria de Imprensa

Mauricio Aires e Rogerio Alves

Amigos Assessoria de Comunicação

21 999882158

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via