Início » Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos lança seu II Concurso de Fotografia

Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos lança seu II Concurso de Fotografia

Iniciativa vai premiar com R$500 autores de imagens que reflitam o tema 'São João Marcos Patrimônio Natural e Cultural'

por Redação
Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos lança seu II Concurso de Fotografia

São João Marcos é um patrimônio do Brasil. A riqueza da sua paisagem natural e a importância dos vestígios do passado da cidade merecem destaque e registro. Por isso, o Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, espaço educativo e cultural da Light em Rio Claro, abre inscrições para o seu II Concurso de Fotografia, que este ano tem o tema ‘São João Marcos Patrimônio Natural e Cultural’.

Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos lança seu II Concurso de FotografiaPodem participar fotógrafos profissionais e amadores residentes no estado do Rio de Janeiro, com mais de 18 anos, utilizando qualquer tipo de câmera, inclusive de celulares. Cada inscrito pode concorrer com, no máximo, duas fotografias digitais, mas apenas uma imagem poderá ser contemplada como vencedora.

As fotos serão julgadas de acordo com os seguintes critérios: aderência ao tema, composição, luz, nitidez, textura e cores. Ao submeter a inscrição, os participantes deverão atribuir um título à imagem e uma breve memória descritiva e justificativa relacionada ao tema. Serão selecionadas até cinco fotografias. O autor de cada uma das imagens receberá a quantia R$500,00 como prêmio.

O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de julho. Os detalhes do regulamento e fichas de inscrição estão disponíveis no Blog do Parque (saojoaomarcos.com.br/blog). Mais informações sobre o concurso podem ser solicitadas via e-mail: concursos@saojoaomarcos.com.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via