Início » Passo a passo para emitir um cartão de crédito empresarial

Passo a passo para emitir um cartão de crédito empresarial

por Redação
Cartão de Crédito Empresarial

Se você tem uma empresa, seja ela do tamanho que for, e ainda não utiliza um cartão de crédito PJ, acredite: você está perdendo grandes oportunidades.

Acontece que o cartão de crédito empresarial tem se transformado cada vez mais num excelente aliado, principalmente agora com a chegada das fintechs, onde os serviços estão mais digitais.

Além disso, há vários benefícios importantes para se uma empresa que o cartão de crédito ajuda a proporcionar, como a gestão financeira, fluxo de caixa e até o capital de giro.

Para entender um pouco mais desses benefícios e como ter um cartão de crédito empresarial, continue a leitura e descubra como emitir um.  

O cartão de crédito PJ

Ele tem se tornado cada vez mais o queridinho das pessoas que administram uma empresa. Afinal, está cada vez mais claro que o cartão de crédito é sim um bom aliado, seja para uma pessoa física ou jurídica, basta saber usá-lo.

O cartão de crédito PJ é um tipo de cartão onde se pode fazer pagamento de compras e despesas de uma empresa. Sendo assim, para solicitar a emissão de um, é necessário ter um CNPJ ativo.

Seu funcionamento é basicamente da mesma forma do cartão para pessoa física. É  possível parcelar compras dentro de um limite que pode ser negociado com o banco emissor.

Porém, assim como na pessoa física, caso não seja bem utilizado, o cartão de crédito pode se transformar numa bola de neve devido à cobrança de juros e multas que incidem sobre o valor gasto naquele período.

Porém, se bem administrado, há diversos benefícios que você vai conhecer no decorrer deste conteúdo.

Passo a passo para emitir um cartão de crédito PJ

A forma de emitir um cartão de crédito PJ depende muito da instituição financeira que você escolher. Porém, normalmente, o processo é bem parecido na maioria delas.

Para ilustrar a forma como tudo isso é feito, a seguir, você vai conhecer um pouco mais sobre o processo de emissão da Cora.

A Cora é uma conta digital PJ que não cobra mensalidade e oferece diversas soluções focadas em empresas de todo o tamanho.

Uma dessas soluções é o cartão de crédito PJ sem anuidade, porém este é destinado exclusivamente às MEs, EPPs, LTDAs, S/As.

O processo de solicitação acontece da seguinte forma:

Primeiro, é necessário que você abra uma conta corrente na Cora. É bem simples e você não paga nada para abrir, além de também ser isento da mensalidade. 

  • Baixe o aplicativo Cora no Google Play (para Android) ou na App Store (para iOS);
  • Após o download, na tela inicial, clique em Quero fazer parte;
  • Cadastre sua empresa preenchendo os dados solicitados;
  • Em seguida, cadastre seus dados pessoais.

Após todas as informações que você ofereceu no cadastro, os dados também serão usados para avaliar a disponibilidade de limite para o seu cartão de crédito PJ.

Se a análise for positiva, você será avisado no aplicativo e no e-mail. Assim, é só seguir as orientações para emitir seu cartão de crédito.

Conheça um pouco mais das características do cartão de crédito da Cora.

  • Cartão de crédito sem anuidade e taxas de manutenção;
  • Bandeira Visa Internacional:  aceita em milhões de estabelecimentos no Brasil e no mundo;
  • Mais controle e visibilidade das suas despesas empresariais.
  • Cartão múltiplo: função débito e crédito em um só cartão;
  • Cartões adicionais para sócios com gestão de limites em uma única fatura;
  • Múltiplos cartões virtuais: mais praticidade e segurança em compras online.

 Benefícios do cartão PJ

Agora que você já sabe como conseguir um cartão de crédito PJ sem precisar pagar a anuidade, confira mais alguns benefícios que ele traz para sua empresa.

Parcelamento de compras e melhores prazos

A primeira grande vantagem é para quem não possui saldo em conta para compras à vista ou quem precisa parcelar pagamentos de produtos e serviços mais caros.

Quando realizadas com controle e planejamento, as compras parceladas ajudam a diluir o impacto sobre o caixa do negócio. Daí a importância, também, de se ter um bom limite de crédito.

Maior controle sobre as contas

Esse tipo de cartão possibilita também separar as contas da empresa das contas pessoais, o que é essencial para a gestão financeira de qualquer empresa, independente do tamanho.

Como o histórico de despesa fica registrado, é muito mais fácil fazer a conferência e análise dos gastos por meio dos extratos da fatura.

Além disso, é possível também ter uma previsão sobre as despesas futuras e poder concentrar os pagamentos em uma data fixa. 

Acesso a programa de vantagens

Dependendo da bandeira que você escolher para emitir seu cartão, automaticamente você passa a fazer parte de um programa de vantagens.

Dentre eles, há possibilidade de descontos em passagens aéreas ou outros produtos, além do cashback, um programa que devolve uma parte do dinheiro gasto em compras em form de descontos.

Sendo assim, como o volume de despesas empresariais pode ser bem maior se comparado a contas pessoais, os benefícios são tornam-se ainda mais vantajosos.

Mais segurança

Como segurança é um assunto sério, o cartão de crédito, além de ser uma alternativa para evitar roubos de dinheiro na rua, precisa te proteger em casos de golpes e fraudes no mundo digital.

Sendo assim, as instituições financeiras costumam notificar seus clientes sobre qualquer atividade suspeita no cartão.

No caso da Cora, além das notificações, sua empresa tem ainda acesso a um cartão virtual para ser usado em compras online.

Com ele, um novo código é gerado a cada compra para ser usado uma única vez. Logo, se o seu cartão for clonado, o golpista não conseguirá utilizá-lo numa outra tentativa.

Cartão múltiplo para sócios

Essa é uma outra vantagem importante, principalmente na questão da gestão financeira. O cartão múltiplo para sócios permite que cada um tenha seu uso, com relatórios de utilização individual para facilitar a conciliação bancária a cada mês.

Viu só quanta vantagem você tem ao utilizar um cartão de crédito exclusivo para sua empresa? Aproveite e abra sua conta agora mesmo na Cora para solicitar o seu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via