Início » Paulinho Serra, Hélio de La Peña, Sérgio Mallando, Paulinho Gogó e outros grandes nomes do humor se apresentam no Risorama no Rio de Janeiro

Paulinho Serra, Hélio de La Peña, Sérgio Mallando, Paulinho Gogó e outros grandes nomes do humor se apresentam no Risorama no Rio de Janeiro

Apresentações ocorrem de 22 a 24 de setembro em um grande comedy club montado no Sacadura 154, no bairro Saúde. Ingressos já estão disponíveis

por Redação

O Risorama – pioneiro e um dos maiores festivais de humor do Brasil – chega mais um ano ao Rio de Janeiro, com três grandes noites de apresentações e o seu tradicional formato de comedy club, com serviço de bar e mesas compartilhadas. O evento levará ao espaço Sacadura 154 (Rua Sacadura Cabral, 154), nos dias 22, 23 e 24 de setembro, a partir das 20 horas, nomes como Sérgio Mallandro, Paulinho Gogó, Hélio de La Peña, Paulinho Serra, Claudio Torres, Diogo Portugal, Marcos Castro, entre outros. Os ingressos já estão disponíveis por meio do site https://www.sympla.com.br/produtor/risoramaoficial com valores a partir de R$ 40 (meia-entrada).

Entre os convidados do primeiro dia do festival, na quinta-feira (22), famosos humoristas nacionais, sendo eles Paulinho Gogó (personagem do humorista Maurício Manfrini nos programas “A Praça é Nossa”, do SBT, e Patrulha da Cidade, da Super Rádio Tupi, é uma dos maiores talentos do humor nacional, hoje atuando no Multishow); Gui Albuquerque (humorista, ator, improvisador e roteirista, conhecido por seu stand-up por sua característica como gago); Jeffinho (conhecido nacionalmente pelo personagem Zé Olhinho no quadro “Os Malandros da Praça” do “A Praça é Nossa”, por seus textos que falam de sua cegueira); Niny Magalhães (uma artista versátil e sem papas nas língua, um dos nomes atuais mais fortes do stand-up, com participação no Comedy Central e criadora do podcast “Pretalk Cast”); e Flávio Andrade (um dos maiores nomes da atualidade do humor pernambucano, fazendo muito sucesso como parte do elenco do Comedy Central Brasil, acumulando mais de 100 mil inscritos no seu canal no Youtube).

No segundo dia, na sexta-feira (23), é a vez de subir ao palco o anfitrião Diogo Portugal (sucesso em suas atuações no “Zorra Total”, no “A Praça É Nossa”, no programa de Luciana Gimenez e, atualmente, com o “Fritada” no Youtube); Sérgio Mallandro (um dos artistas mais conhecidos da televisão brasileira, com passagem pelo cinema e na música. Reinventou sua carreira recentemente com seu show de humor, que leva toques autobiográficos bem ao seu estilo amalucado, também sendo sucesso no Podcast “Papagaio Falante”); Marcos Castro (ator, comediante, roteirista, músico, compositor, youtuber, além de desenvolvedor de jogos de videogame, é um fenômeno na internet. Sucesso com o canal “Castro Brothers” e “Podcastro”, no “UTC – Ultimate Trocadilho Championship” e no Megapix como apresentador); Ju Querido (que vem se consolidando no cenário do humor carioca e acumula seis anos de carreira e participações em programas de humor. Participou do “Porta dos Fundos”, do filme “Juntos e Enrolados”, entre outros trabalhos); Big Jaum (sucessso no Tik Tok, o homorista carioca é um dos mais comentados da atualidade, sendo também criador de conteúdo, apaixonado por audiovisual e engajado em projetos sociais); e Cláudio Torres (foi redator do “A Grande Família”, do “Sob Nova Direção” e “Zorra Total”, escrevendo também para “Chico Total”, “Escolhinha do Professor Raymundo”, “Sai de Baixo”, etc. Um dos pioneiros do stand-up, comanda a trupe do “Comédia em Pé”).

E finalizando, no sábado (24), sobem ao palco do Risorama Rio de Janeiro, o icônico Hélio de La Peña (que foi um dos principais redatores da “TV Pirata” e membro do famoso “Casseta & Planeta”, considerado um dos maiores roteiristas de humor do Brasil); Paulinho Serra (ator, humorista e radialista, sucesso no Multishow, um dos iniciantes do stand-up no Brasil com o “Deznecessários”, fenômeno do humor no “Comédia MTV”, no “Pânico na Band”, “Quinta Categoria”, entre outros); Ed Gama (ganhador do “Quem Chega Lá”, do Domingão, sendo parte do elenco do “Saco de Risadas”, atualmente é sucesso no Youtube com seu canal e no “Só 1 Minutinho Podcast”, tendo feito parte do canal de humor “Parafernalha”); Duca Pantaleão (poeta e escritor de livros com três livros publicados e comediante com participações no Faustão e no “Zorra Total”, além de fazer parte do grupo “Esse Cego é DuCarvalho”); Ana Freitas (atriz, roteirista e humorista, atuou em quadros com Paulo Vieira na Rede Globo e na Record TV, foi comentarista da Rádio Globo, participante do “A Praça é Nossa” e roteirista para o streaming); e Raphael Carvalho (também comendiante e roteirista do “A Praça é Nossa’, sucesso com seu quadro “Três Malandros”, em que encarna o “Mané Marreco”, um típico malandro carioca).

O anfitrião do Risorama é o humorista Diogo Portugal, pioneiro no stand-up comedy no Brasil. “Para a edição do Rio de Janeiro procurei fazer uma grande mistura de estilos de humoristas, com um elenco de sucesso e de grande conteúdo. Temos nomes que são destaques na televisão e na internet, bem como uma combinação entre novos nomes e os mais experientes. Essa é a essência do Risorama, ser um encontro de comediantes, por meio de uma divertida troca de experiências”, explica.

O Risorama Rio de Janeiro é apresentado pela CNP Seguros, com patrocínio de DaMagrinha 100% Integral, Caio Induscar e Positivo Tecnologia, tendo a Cacildis como a cerveja oficial. A realização é da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo. Os ingressos estão disponíveis pelo site https://www.sympla.com.br/produtor/risoramaoficial. Todos os dias de espetáculos são acompanhados por intérpretes de Libras. A classificação indicativa é de 16 anos. Acompanhe as novidades e informações por meio das redes sociais oficiais, no Facebook @risoramaoficial e Instagram @risoramaoficial

Confira a programação:

22 de setembro (quinta-feira) – Paulinho Gogó (Maurício Manfrini), Jeffinho, Gui Albuquerque, Flávio Andrade e Niny Magalhães.
23 de setembro (sexta-feira) – Sérgio Mallandro, Diogo Portugal, Marcos Castro, Ju Querido, Big John e Cláudio Torres.
24 de setembro (sábado) – Hélio de La Peña, Paulinho Serra, Ane Freitas, Duca Pantaleão, Ed Gama e Raphael Carvalho.

Serviço:
Risorama Rio de Janeiro
Data
: 22, 23 e 24 de setembro
Horário: 20 horas
Local: Sacadura 154 (Rua Sacadura Cabral, 154 – Saúde)
Ingressos: A partir de R$40 (meia-entrada) pelo https://www.sympla.com.br/produtor/risoramaoficial
Realização: Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo
Apresentação: CNP Seguros
Patrocínio: DaMagrinha 100% Integral, Caio Induscar e Positivo Tecnologia
Cerveja oficial: Cacildis
Acompanhamento de intérprete de Libras
Mesas compartilhadas e serviço de bar com garçons no local.
Classificação: 16 anos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via