Início » Paulo Cannabrava Filho, lança o livro ” A Nova Roma” com a mediação do ex ministro Tarso Genro

Paulo Cannabrava Filho, lança o livro ” A Nova Roma” com a mediação do ex ministro Tarso Genro

por Redação

A Nova RomaLançamento, hoje, dia 30/11, às 19h, será remoto e conta com a mediação de Tarso Genro, advogado, professor e ex-ministro, que fez a resenha do livro e de Carlos Russo Jr, ensaísta, escritor, mestre em Humanidades.

Sinopse – Nesta história, do uso da religião na estratégia de dominação e captura do poder, Paulo Cannabrava Filho resume, enfatizando como, nesse construir da hegemonia, os Estados Unidos vão se sobrepondo à Igreja de Roma e se constituindo como uma Nova Roma, Imperial, com sede em Washington. Link LIVE – https://youtu.be/AaclrrtiL8I

A Obra

A Roma Imperial se fez com as legiões, mas se eternizou com a Cruz e a Espada. No lugar dos césares, os pontífices — a Igreja de Roma — abençoando os exércitos dos conquistadores e do colonialismo escravagista. A conquista do Novo Mundo, a partir do século XV, foi também a expansão da Igreja de Roma. A Cruz e a Espada comandando um duplo genocídio, dos povos originários e suas culturas milenares.

Luteranos e Calvinistas e os reis anglo-saxões se insurgem contra a Roma dos Papas e no Novo Mundo constroem um nascente Império. Agora, acompanhando as canhoneiras e os bancos, a Bíblia e, claro, sempre a Cruz, sempre a Espada. Os métodos não mudam, aperfeiçoam-se, no uso da boa-fé do crente para dominá-lo, explorá-lo e expandir a hegemonia do novo império. Já não é mais a Igreja dos Papas e das paróquias, são agora miríades de pequenos “templos” de centenas de denominações de Igrejas que têm a Bíblia como a Palavra de Deus.

Os novos pastores e profetas, evangelizadores, cruzaram o Rio Grande e chegaram até a Patagônia com o objetivo explícito de conquistar terras, riquezas e mentes. Um século travando uma guerra cultural de conquista. A Bíblia é transformada em arma para combater ideologias. Trabalhismo, desenvolvimentismo, socialismo, comunismo, democracia, demonizados no afã de impor um pensamento único que favorece o capitalismo dependente, a manutenção da enorme desigualdade entre os 10% mais ricos e os 90% explorados da terra.

Essa história, do uso da religião na estratégia de dominação e captura do poder, Paulo Cannabrava Filho resume, enfatizando como, nesse construir da hegemonia, os Estados Unidos vão se sobrepondo à Igreja de Roma e se constituindo como uma Nova Roma, Imperial, com sede em Washington.

o autor:

Nasceu em 1936 e iniciou no Jornalismo em 1957. Foi repórter nos principais jornais de São Paulo e Rio de Janeiro. Sensível às questões sociais, aliou o jornalismo à militância política. Em 1968, deixou o país para escapar da repressão. Acompanhou processos revolucionários em seus êxitos e fracassos, assim como o surgimento de ditaduras repressivas e regressivas nos países de Nossa América.

Integrou a equipe da Cadernos do Terceiro Mundo desde a fundação (1975) até a extinção (2015). Hoje, dirige a revista virtual Diálogos do Sul, continuidade de Cadernos. Seus livros refletem a realidade de povos explorados e em luta, com a emoção de quem estava lá: Militarismo e Imperialismo in Brasile (1969); Breve storia della politica di aggressione USA in America (1975); Sulla Strada di Sandino – Nicarágua 1978 (Jaca Book, Milano, 1978); Militarismo e Imperialismo em el Brasil (Tiempo Contemporáneo, Buenos Aires, 1970); Chile: Anatomía de um Golpe (Editorial Horizonte, 1974); Em el Ojo de la Tormenta – América Latina en los años 60/70 (Plaza y Valdez, México/Espanha, 2003); No Olho do Furacão – América Latina nos anos 60/70 (Cortez, São Paulo, 2003); A Governabilidade Impossível – Reflexões sobre a partidocracia brasileira (2018) e Resistência e Anistia – a história contada por seus protagonistas (Alameda, 2020).

Editora Appris:

Esta obra foi publicada pela Editora Appris, que encontra-se na cidade de Curitiba, Paraná. Com aproximadamente sete anos de existência, a Appris atua no ramo de publicação de obras técnicas e científicas nas mais variadas áreas do conhecimento. Com a experiência de seus editores, que estão há mais de 27 anos no mercado editorial, a Appris possui um catálogo com mais de 2 mil obras publicadas e, número esse que cresce com uma média de 50 lançamentos por mês.

FICHA TÉCNICA

  • Nova Roma
  • Formato: Impresso e e-book
  • Medidas 23 x 16 X 13
  • ISBN: 978-65-250-2950-4 (livro impresso)
  • ISBN: 978-65-250-2957-3 (e-book)
  • Número de Páginas: 215
  • Preço de Venda: R$ 26,90 (livro impresso) | R$ 16,00 (e-book) / 40% off lançamento
  • Primeira Edição – Ano 2022
  • Editora Appris

Link para venda – https://www.editoraappris.com.br/produto/6502-a-nova-roma-como-os-estados-unidos-se-transformam-numa-washington-imperial-atravs-da-explorao-da-f-religiosa

Endereço: Avenida Manoel Ribas, 2265 – Curitiba/PR – CEP: 80.810.002

Contato: Tel.: (41) 3156-4731 | www.editoraappris.com.br | mídias@editoraappris.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via