Será lançado na próxima sexta-feira (15) o livro Marketing Político e Eleitoral, na Livraria Travessa Ipanema, Zona Sul do Rio, a partir das 19 horas. O evento contará com a presença dos autores, o professor e estrategista político, Paulo Loiola, e a doutora em ciência política, Carolina Almeida de Paula. Além deles, a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Clima da cidade do Rio de Janeiro, Tainá de Paula, também estará presente no local.
A produção surgiu a pedido da direção da Uninter, instituição em que ambos fazem parte do corpo docente, para compor a graduação em gestão de partidos políticos. Segundo os autores, o objetivo da publicação é equilibrar as experiências práticas e teóricas. “A Carol entra mais com a pegada da pesquisa e eu entro com a gestão das campanhas, efetivamente, no dia a dia, com a realidade delas”, explica Paulo.
“A gente fala um pouco de teorias de partido político, de voto, como desenhar um eleitor, como fazer um diagnóstico, como planejar. é e tem uma parte forte também de pesquisa, levantamentos de dados, basicamente isso.”, completa.
Paulo reforça ainda que o planejamento de uma campanha eleitoral é uma etapa decisiva, que envolve a definição de metas claras, a identificação de eleitores-alvo, o mapeamento de territórios eleitorais e o estabelecimento de estratégias de comunicação eficazes. “É importante considerar a elaboração de um cronograma detalhado, que inclua todas as atividades, desde a pré-campanha até o dia da eleição”, acrescenta.
“Escrevemos o livro com o objetivo de ser um referencial de orientação para profissionais que desejam trabalhar com campanhas políticas, como candidato ou ocupando postos de decisão em uma campanha. Especialistas em marketing, comunicação, pesquisa e análise de dados podem fornecer orientação especializada e ajudar a implementar as estratégias mais adequadas para a campanha”, finaliza.
Serviços:
Lançamento livro Marketing Político e Eleitoral
Livraria Travessa Ipanema
15 de março, 19 horas
Entrada gratuita
R. Visc. de Pirajá, 572 – Ipanema, Rio de Janeiro