Início » Paulo Ricardo apresenta: Rádio Pirata ao vivo – 35 anos no TIM Music Noites Cariocas

Paulo Ricardo apresenta: Rádio Pirata ao vivo – 35 anos no TIM Music Noites Cariocas

Apresentação acontece na noite do dia 25 de março

por Redação
Paulo Ricardo

Quem em sã consciência vai perder a oportunidade de ver e ouvir Capital Inicial, em celebração de seus quase 40 anos de carreira e Paulo Ricardo com Rádio Pirata ao vivo – 35 anos? A sexta do dia 25 de março será inesquecível.

Divisor de águas do show business brasileiro dos anos 80, o espetáculo “Rádio Pirata Ao Vivo” ganha reedição. Há tempos os fãs de todas as idades pediam que Paulo Ricardo voltasse a apresentar o repertório do álbum lançado em 1985 e que é, até hoje, o mais vendido da história da música brasileira, ganhando os palcos em uma superprodução dirigida por Ney Matogrosso. A nova turnê, batizada de Rádio Pirata ao Vivo – 35 anos, que celebra o espetáculo emblemático, estreou com casa lotada no Rio e segue percorrendo várias cidades.

“Estreamos o show “Rádio Pirata ao vivo” no dia seguinte ao meu aniversário de 24 anos, em São Paulo, com a presença e a bênção de nosso padrinho Chacrinha, e o impacto foi imediato. As pessoas enlouqueceram com o laser e a direção precisa e sofisticada de Ney, e na semana seguinte participamos de um festival no Gigantinho, em Porto Alegre”, lembra Paulo Ricardo, que conta ainda que foi o sucesso meteórico de sua versão de “London, London”, que não estava no disco de estúdio, que fez a banda fazer um registro ao vivo.

“Em poucos meses, a música estava em primeiro lugar nas paradas de todo o Brasil, pasmem, sem que houvesse sido lançada em nenhum disco. Assim, decidimos registrar o álbum “Rádio Pirata ao vivo”, gravado no Anhembi em Sampa, mixado em Los Angeles, que permanece até hoje como o álbum mais vendido da história do Brasil, assim como a turnê, que quebrou todos os recordes dos lugares por onde passou. Foram 250 shows em 15 meses para mais de 2,500,000 de pessoas”, finaliza Paulo

Já para Ney Matogrosso foi a sua estreia como diretor, já em uma superprodução: “Conheci o Paulo Ricardo bem antes, quando ele era jornalista e escrevia para uma revista de música. Durante uma entrevista, ele me contou que tinha uma banda e tudo mais. Um tempo depois, quando “Louras Geladas” começava a tocar timidamente no rádio, o empresário Manoel Poladian me disse que estava buscando uma banda de rock e eu sugeri que ele ouvisse os meninos. Depois de contratá-los, Poladian me perguntou se eu queria dirigir o show e a minha condição para aceitar foi que ele me desse carta branca e condições pra fazer tudo que eu pedisse.

Assim foi feito e o show teve uma produção escandalosa! A minha inspiração veio toda do filme Blade Runner: tinha raio laser e luz neon em toda a beirada do palco, que parecia uma nave espacial. Foi um fenômeno para a época”, Paulo Ricardo, que fez uma aparição surpresa no The Voice Brasil e fez as 4 cadeiras virarem, revisita o repertório do show mais emblemático dos anos 80 em “Rádio Pirata Ao Vivo – 35 anos”, que depois do Rio seguirá para outras capitais.

“Sim, é exatamente o mesmo show de 85, com os canhões de raio laser e tudo mais. O mesmo show que está eternizado no DVD homônimo. O mesmo show que moveu multidões. Se você esteve lá, vai se arrepiar. Se não esteve, bem-vindo a bordo”, define Paulo.

No repertório, Rádio Pirata, Revoluções por Minuto, Alvorada Voraz, A Cruz e a Espada, Naja, Olhar 43, Estação no Inferno, London London e Flores Astrais. O palco será comandado por Henrique Arch, no teclado, na Guitarra com Icaro Scagliusi, Bateria com Badel Basso e Baixo e Voz de Paulo Ricardo

TIM, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apresentam: TIM Music Noites Cariocas

O TIM Music Noites Cariocas cumprirá todos os protocolos de segurança necessários no combate à pandemia, determinados pelas autoridades competentes.

SERVIÇO:     

TIM Music Noites Cariocas

Local: Bondinho Pão de Açúcar

Endereço: Av. Pasteur, 520 – Urca, Rio de Janeiro – RJ, 22290-240

Pontos de venda: Lojas TIM (Botafogo Praia Shopping, Rio Sul, Shopping Leblon, New York City Center, Nova América e Norte Shopping)

Ingressos a partir de R$ 120 (meia)

Possui Acessibilidade

Capacidade: 2000

Idade mínima: 18 anos

Datas: 18/03, 19/03, 25/03, 26/03, 01/04, 02/04, 08/04 e 09/04.

Abertura do bondinho: 21h

* ​Os ingressos podem ser adquiridos em algumas lojas da TIM com descontos de 20% e com isenção da taxa de conveniência de 10%

​* Os tíquetes podem ser pagos com cartão de débito ou créditos em até 4 X sem juros

Ah! um dado importante, a promoção é válida para qualquer operadora

Agenda de shows:      

Em março

18 (sex): Os Paralamas do Sucesso e Leo Jaime       

19 (sab): Diogo Nogueira com abertura Pocket Musical Tributo a Tim Maia (às 22h)

Essa semana:

25 (sex): Capital Inicial (às 24h) – Abertura Paulo Ricardo 35 anos do RPM (às 22h)

26 (sab): IZA (às 24h) – Abertura Alive by Fernando Rosa (às 22h)

Segue ainda em abril com:           

01 (sex): BaianaSystem (às 24h) – Abertura Pocket Musical Tributo a Cazuza  (às 22h)

02 (sab): Ney Matogrosso (às 23h)    

08 (sex): Anavitória (às 24h) – Abertura Pocket Musical Tributo a Cássia Eller (às 22h)

09 (sab): Baby & Pepeu 140 Graus (às 23h)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via