Início » Peixaria Divina Providência

Peixaria Divina Providência

por Redação
tilapia

A Páscoa está chegando e, de acordo com Manuela Ornelas, dona da peixaria Divina Providência, houve um aumento de 25% no consumo em sua loja em vendas comparado ao primeiro trimestre do ano passado, 2021.

A expectativa de vendas é crescer cerca de 111% comparado ao mês anterior, um movimento bem expressivo.

Sobre a oferta de produtos, Manuela oferece mais de 40 tipos de pescado (crustáceos e peixe fresco). No delivery, houve um aumento de 10% nas vendas em 2021 em relação ao ano de 2020 de produtos frescos e limpos, que já chegam direto para a mesa do consumidor. Hoje, ela tem 10 funcionários extras para esse período e contratou mais funcionários fixos.

A empresária indica para a Páscoa: camarão, corvina e tilápia. Ela ensina, através do YouTube (https://youtube.com/channel/UCRIyuQx0hyLGOvevaMPffVw) e do Instagram (@peixariadivinaprovidencia), dicas e receitas de pratos com peixes e frutos do mar.

Manuela Ornelas:

– Proprietária da Peixaria Divina Providência, a carioca Manuela Ornelas, 33 anos, filha de portugueses, nasceu em Campo Grande e foi criada em Irajá, onde se localiza o seu estabelecimento. Formada em farmacêutica e mestre em patologia humana pela UFF (Universidade Federal Fluminense), Manuela decidiu, em 2014, largar a área acadêmica e investir no ramo da peixaria junto com seu pai. Foi então que, em 2019, foi inaugurada a peixaria Divina Providência, em Irajá.

Manuela se destaca em um meio ainda dominado pelos homens. Ela ensina aos seus clientes como identificar se o peixe está fresco, a entender melhor sobre a variedade de peixes e frutos do mar, e a evitar comprar “gato por lebre”. Na loja, sempre busca oferecer aos seus clientes opções mais acessíveis e com muita qualidade, levantando a bandeira de que todos têm que comer pescados pelo menos três vezes por semana. Outro diferencial da empresária é apostar nas redes sociais. Ela ensina, através do YouTube (https://youtube.com/channel/UCRIyuQx0hyLGOvevaMPffVw) e do Instagram (@peixariadivinaprovidencia), dicas e receitas de pratos com peixes e frutos do mar.

Devido ao sucesso das receitas e atenta aos pedidos de seus clientes da peixaria, Manuela, junto com seu marido Luiz Fernando, diversificou os negócios e, em 2020, abriu, aos sábados e domingos, o Bar da Peixaria, que funciona das 11h às 18h. No bar, oferece um cardápio diversificado com opções que vão desde o bolinho de moqueca, a sardinha frita e ao camarão croc croc (empanado na farinha panko), sempre usando produtos frescos e de qualidade.

“Sempre gostei de peixes e frutos do mar. Como filha de portugueses que cozinham bem, resolvi aprender os segredos da culinária. Crio receitas, mas só com peixes e frutos do mar. Comecei a colocar em prática algumas ideias despretensiosamente na peixaria, mas o pessoal gostou e sempre pedia mais. Foi assim que nasceu o nosso serviço de bar”, explica Manuela.

Peixaria Divina Providência
Av. Monsenhor Félix, 545 – Irajá
Telefone: (21) 32563255 e cel (21) 964480810
Horário: das 8h às 20h
@peixariadivinaprovidencia
https://site.anota.ai/Divinaprovidencia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via