Início » Performance teatral especial e gratuita na exposição 35 anos de Laura para celebrar o centenário de Laura Alvim

Performance teatral especial e gratuita na exposição 35 anos de Laura para celebrar o centenário de Laura Alvim

por Redação
Banheiro 35 anos de Laura

Para celebrar os 100 anos de Laura Alvim, nesta quarta, dia 2/11, o projeto 35 anos de Laura, idealizado pela produtora Constelar, de Tatianna Trinxet,  vai presentear o público que for conferirr a exposição imersiva sobre a vida e obra da mecenas das artes, a partir das 18h, com apresentações especiais da performance teatral Fragmentos de Laura. Sob a direção de Daniel Herz, cinco atrizes representam momentos marcantes da vida de Laura Alvim, por meio de encenações lúdicas e inusitadas de 30 minutos, nas instalações da mostra, que reproduz ambientes dos tempos em que a anfitriã viveu na casa. Integrante da Companhia Atores de Laura, Verônica Reis recebe as pessoas no início da exposição e fala sobre a casa, doada para o Governo do Estado do Rio em 1983. A atriz Carolina Santorini espera os visitantes na sala de jantar e apresenta as conversas em família entre Laura, a irmã e o pai, que a impedia de atuar profissionalmente. Enquanto Raabe Roque circula pela varanda, incorporando os momentos de cantoria da anfitriã e admiração pelo mar, Roberta Brisson atua no pequeno palco construído em casa por Laura onde ela gostava de encenar. E por fim, no suntuoso banheiro, a atriz Deise Mantuano interpreta Laura Alvim fazendo uma análise de como conduziu a vida até os últimos dias. Para assistir as quatro apresentações especiais e gratuitas da performance Fragmentos de Laura é preciso retirar senha na Casa de Cultura Laura Alvim, onde a exposição está em cartaz ou pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/35anosdelaura).

Projeto 35 anos de Laura: 

Patrocinado pela PRIO, maior companhia independente de óleo e gás do Brasil, o projeto apresenta ao público, pela primeira vez, uma exposição inédita, imersiva e gratuita sobre a vida e obra de Laura Alvim com peças originais, que foram catalogadas para trazer à tona vivências, sentimentos e lembranças, na forma de obras de arte, mobiliários, louças e outros itens, dos momentos vividos por Laura Alvim e sua família. A mostra fica em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, espaço gerido pela Funarj, de quarta a domingo, das 13h às 20h.

Serviço: 

Apresentações especiais da performance “Fragmentos de Laura” – exposição 35 anos de Laura

Dia 2 de novembro de 2022

Horário: das 18h às 20h

Endereço: Casa de Cultura Laura Alvim – Av. Vieira Souto, 176, Ipanema – RJ

Retirar o ingresso no local ou na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/35anosdelaura)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via