Perrier-Jouët é o champagne oficial da cerimônia do Guia MICHELIN

Data:

No dia 20 de maio será divulgada a lista dos restaurantes que fazem parte do Guia MICHELIN 2024 para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, em cerimônia no Copacabana Palace. A renomada Maison Perrier-Jouët foi escolhida para ser o champanhe oficial do evento, retomando uma parceria já tradicional tanto no Brasil quanto em outros países europeus. A expectativa pela divulgação da lista é ainda maior que o habitual após um hiato de quatro anos, com a possibilidade de novos restaurantes receberem as cobiçadas estrelas MICHELIN, consolidando ainda mais a reputação gastronômica das duas metrópoles brasileiras.

Fundada em 1811 pelos recém-casados Pierre-Nicolas Perrier e Rose-Adelaïde Jouët, a Maison sempre se preocupou em unir arte e natureza, o que foi passado por todas as gerações seguintes até os dias de hoje. A influência do art nouveau – movimento que tem como principal característica linhas assimétricas e formas orgânicas como folhagens, flores e animais – está eternizada nas anêmonas japonesas criadas por Emile Gallé em 1902 e que fazem parte do emblema da Maison, caracterizando a observação não convencional da natureza e o uso de técnicas artesanais com liberdade criativa presentes tanto nesse movimento artístico como nos valores da Perrier Jouët.

Se por um lado o art nouveau inspirou a Maison na arte de encantar, por outro a ligação com o meio ambiente é tão forte que há mais de uma década a Perrier-Jouët trabalha para diminuir a influência de suas atividades no planeta em todas as etapas do processo de produção, desde o cultivo das uvas até a distribuição e reciclagem das garrafas. Com foco na complexidade do mundo e das conexões de espécies, inclusive entre seres humanos, a Maison busca enriquecer a diversidade biológica, fundamental para a natureza, utilizando seus próprios vinhedos como testes para novas práticas para, posteriormente, dividir o conhecimento com seus parceiros. Em 2016 a Maison conquistou os dois maiores prêmios de sustentabilidade HEV (High Environmental Value) e SVC (Sustainable Viticulture in Champagne) muito antes da meta que era obtê-los em 2025. Até 2030 todos os seus vinhedos terão viticultura regenerativa e 100% de seus associados terão certificados de sustentabilidade.

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Eisenbahn confirma patrocínio ao Smorgasburg Brasil 2024

A Eisenbahn, cerveja premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, oficializa a renovação...

Tijuca recebe o Festival de Cervejarias de Petrópolis

No próximo sábado (15), o Brewteco promove, na Tijuca,...

Ballet Manguinhos apresenta a oitava edição do seu Festival Interno

A 8ª edição do Festival Interno do Ballet Manguinhos, ONG...

JAH lança sorvete sabor pistache

O JAH, rede de açaí, sorvetes e picolés, anuncia...
Compartilhe
Send this to a friend