Início » Pier Mauá aberto para eventos

Pier Mauá aberto para eventos

por Redação
Festival Sesi de Robótica

O Pier Mauá começou o mês de abril com o pé direito e comemora a retomada dos eventos em seus espaços, compreendidos pelo prédio do Touring Club e os Armazéns 01, 02, 03, 04, 05 e externo. O documento que liberou o Pier Mauá, um dos principais palcos dos eventos mais badalados do Rio, para voltar à ativa foi assinado no dia 31 de março com fundamento no § 3º do art. 4º do Decreto nº 10.543.

Com fácil acesso, uma vista privilegiada, armazéns climatizados e prédios históricos bem preservados, o Pier Mauá é hoje um dos lugares mais requisitados para realização de eventos na Cidade Maravilhosa. Foi e é no Pier que acontecem os eventos mais relevantes, como o Rio +20, ArtRIO, Veste Rio, Casa Brasil na Olímpiada 2016, Rio Gastronomia, Mondial de Lá Biere, entre muitos outros.

A mostra Casa Cor 2019 por exemplo, é um tradicional evento que traz a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Em sua 29ª edição ocupou pela primeira vez o antigo prédio do Touring Club do Brasil, uma edificação em art-déco projetada pelo arquiteto francês Joseph Gire e construída em 1920. Não precisamos nem dizer que deu “match” perfeito!

Dentre os eventos já confirmados podemos destacar LER 2022, a Feira de Robótica SESI, Shell Ecomarathon, Feira Rio Oil & Gas entre outros.

O setor de eventos amargou prejuízos nos dois últimos anos por conta da pandemia Covid-19 e, segundo a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), mais de 530 mil eventos, como shows, festas, congressos, eventos esportivos e sociais, teatro, entre outros, não foram realizados no ano passado (2021), o que pode ocasionar uma retomada do setor ainda mais movimentada do que nunca!

Com o intuito de receber e promover eventos múltiplos, os armazéns do Pier Mauá permitem o uso combinado de áreas internas e externas. As varandas são uma extensão dos armazéns e descortinam a vista total da Baía de Guanabara e da Ponte Rio-Niterói. Os espaços contam com toda a infraestrutura elétrica, hidráulica e de ambientação para garantir o sucesso de qualquer iniciativa. O local aposta na diversidade e tem recebido grande variedade de eventos: shows, festivais, eventos esportivos, sociais e corporativos, feiras, exposições, entre outros.

Para mais informações sobre os eventos entre no site: https://www.piermaua.rio/faca-seu-evento/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via